Família

Gabriel Monteiro comemora eleição de pai e irmã: 'Deus venceu'

Ex-vereador do Rio postou um vídeo com os familiares

Família Monteiro foi bem votada no Rio
Família Monteiro foi bem votada no Rio |  Foto: Reprodução Instagram
  

O ex-vereador do Rio, Gabriel Monteiro (PL), comemorou a eleição de seu pai, Roberto Monteiro (PL), como deputado federal e de sua irmã, Giselle Monteiro (PL), como deputada estadual. Ambos receberam mais de 90 mil votos, conseguindo uma cadeira na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) pelo quociente partidário.

Através de suas redes sociais, Gabriel prometeu que voltará para a política e continuará fiscalizando junto com seus familiares. No Instagram, o ex-policial militar ressaltou a importância da campanha feita para o pai e a irmã, além de ameaçar pessoas envolvidas com corrupção.

Leia+: Vereador Gabriel Monteiro tem mandato cassado por 48 votos a 2

"Na história do Rio de Janeiro, nunca houve uma campanha tão rápida como a do meu pai. Políticos vagabundos que acharam que tinham terminado a minha história verão um trio de fiscalizadores. A Justiça vai reconhecer que eu fui covardemente retirado de lá e, parceiro, esperem só o que eu vou fazer com os corruptos e funcionários fantasmas. Deus venceu", discursou.

Roberto Monteiro recebeu 94.221 votos como deputado federal. Já Giselle Monteiro conseguiu 95.028 eleitores.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gabriel Monteiro (@gabrielmonteiropm)

Cassado

Gabriel Monteiro teve o seu mandato de vereador do Rio cassado em 18 de agosto. A Câmara do Rio decidiu, por 48 votos contra 2, o afastamento do ex-policial militar. O parlamentar foi investigado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar depois de acusações de assédio sexual e moral, estupros, forjar vídeos para a internet e filmar suas relações sexuais com uma menor de idade, o que, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, é crime.

Mesmo cassado, Monteiro se candidatou ao cargo de deputado federal pelo PL, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu a candidatura. A decisão ainda cabia recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas Gabriel enviou uma carta ao TRE renunciando ao cargo.

< Botafogo tem teste complicado para confirmar boa fase no Brasileiro Trailer revela novo Pantera Negra em filme da Marvel <