Política

Governo solicita aporte financeiro de mais de R$ 3 bilhões

Palácio do Planalto na Praça dos Três Poderes em Brasília
Palácio do Planalto na Praça dos Três Poderes em Brasília |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
crédito suplementar vai reforçar as dotações e possibilitar o desenvolvimento de ações em apoio a pequenos e médios produtores rurais. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, enviou nesta sexta-feira (29) ao Congresso Nacional um projeto de lei que prevê a abertura de crédito suplementar de R$ 3,06 bilhões em favor do Governo Federal. 

De acordo com a subchefia para Assuntos Jurídicos da Presidência da República, caso seja aprovado pelo Legislativo, o crédito será financiado a partir do cancelamento de dotações orçamentárias e não afetará a meta de resultado primário e o Teto de Gastos. 

Segundo o órgão, o crédito suplementar vai reforçar as dotações e possibilitar o desenvolvimento de ações em apoio a pequenos e médios produtores rurais, aumento da geração de emprego e renda no campo, contratação de seguro para produtores, regularização fundiária, conclusão de unidades escolares e o provimento de 1,5 mil vagas para o cargo de policial rodoviário federal. 

Serão beneficiados com a abertura de crédito os ministérios da Agricultura, Economia, Saúde, Justiça, Minas e Energia, Relações Exteriores, Desenvolvimento Regional, Defesa, Turismo e Cidadania. 

Mourão ocupa a presidência interinamente em função da viagem do presidente Jair Bolsonaro para a Itália, onde participa da Cúpula de Líderes do G20.

Agência Brasil

< Idoso fica ferido após ser atropelado por um carro na RJ-104, em Alcântara Niterói conclui que animais são bem cuidados após denúncia <