Decisão

Justiça determina a volta de vereadores que brigaram na Câmara

Motivo da briga foi uma disputa pela prefeitura de Belford Roxo

Com a decisão judicial, Araújo e Varandão podem retornar ao trabalho como vereadores
Com a decisão judicial, Araújo e Varandão podem retornar ao trabalho como vereadores |  Foto: Reprodução
 

A Justiça do Rio determinou a volta dos vereadores Eduardo Araújo (MDB-RJ) e Fabinho Varandão (MDB-RJ) à Câmara de Vereadores de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A decisão foi tomada pela juíza Teresa Pinto Coelho, da 1ª Vara Cível da comarca de Belford Roxo, na última segunda-feira (2).

Os vereadores haviam sido impedidos de participar de uma sessão da Câmara na semana anterior, após pedirem exoneração de cargos na prefeitura para retornar à Câmara.

Leia+: Vereadores trocam socos e pontapés durante sessão em Belford Roxo

O prefeito do município, Waguinho, alegou que as exonerações ainda não haviam sido protocoladas, o que levou a uma briga generalizada na sessão.

Com a decisão judicial, Araújo e Varandão podem retornar ao trabalho como vereadores. A próxima votação na Câmara Municipal aconteceu nesta terça-feira (3).

A disputa política em Belford Roxo envolve articulações para as próximas eleições municipais, e o retorno dos dois vereadores representa um desafio para o prefeito, já que a perda da maioria no legislativo pode impactar sua gestão.

< Festival gratuito mistura gastronomia italiana e música em Niterói Caçada a criminosos da Maré deixa mortos no São Carlos, no Rio <