Política
Maricá: Câmara quer aumentar valor do passaporte universitário
Foi aprovada com 17 votos favoráveis, durante sessão ordinária, na manhã desta segunda-feira (24), uma emenda de autoria do presidente da Câmara de Maricá Aldair de Linda, que prevê o aumento no valor da bolsa-auxílio dos estudantes que participam do programa Passaporte Universitário e estudam em universidades com distância superior a 80 km do município.
"Essa emenda passa de 3.3 Ufima (Unidade Fiscal de Maricá) para 6.6 Ufima aos alunos a mais de 80 km para ajudar aos universitários. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a forma de estudar", declarou o presidente.
O vereador Ricardinho Netuno (PATRIOTA), explicou que o valor da emenda irá sobrar caso seja executada pelo governo.
"Esse valor 3,3 equivale aproximadamente a R$500,00 e 6.6 daria aproximadamente R$ 1 mil de ajuda de custo", ressaltou o parlamentar que defende a criação da 'Cidade Universitária'.
"Votei a favor do Passaporte Universitário, sou a favor do bilhete único universitário e do auxílio para os estudantes que estudam longe do nosso município mas fica essa reflexão sobre a 'Cidade Universitária' que seria muita vantagem para Maricá e iria acabar diminuindo custos", concluiu Netuno.
"O passaporte universitário é mais um programa que dará qualidade de vida para aqueles que mais precisam. Isso é uma política de visão de futuro, para os que necessitam. A distribuição dos passaportes eu sei que é uma distribuição bem satisfatória e que abrangerá pessoas da rede pública na sua maioria e pessoas que não tem vínculo empregatício com a Prefeitura de Maricá e nem com nenhum órgão público do município", disse o líder do governo, vereador Fabrício Bittencurt (PTB).
O projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Fabiano Horta que irá analisar. Procurada, a Prefeitura de Maricá ainda não se manifestou sobre a votação.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!