Judiciário

Moraes determina bloqueio de bens do deputado Daniel Silveira

Político descumpriu medida de usar tornozeleira eletrônica

Deputado já foi condenado a oito anos e nove meses de prisão e 'perdoado' pelo presidente
Deputado já foi condenado a oito anos e nove meses de prisão e 'perdoado' pelo presidente |  Foto: Câmara dos Deputados
 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio dos bens móveis e imóveis do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), nesta quinta-feira (19). 

De acordo com Moraes, Silveira descumpriu algumas medidas da Justiça, como a de não usar tornozeleira eletrônica, por exemplo. Em sua decisão, o ministro explicou que tem como objetivo garantir o pagamento das multas por conta das ações do parlamentar. 

''A decretação da indisponibilidade dos bens de Daniel Silveira destina-se a garantir o pagamento das multas processuais aplicadas em decorrência das violações às medidas cautelares impostas, de modo que estão plenamente atendidos os requisitos necessários para a referida providência'', escreveu.

No último dia 20 de abril, o deputado Daniel Silveira havia sido condenado a oito anos e nove meses de prisão após reunião do STF, em Brasília. No dia seguinte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu o perdão da pena ao deputado. 

Após o decreto do presidente, Daniel Silveira admitiu que deixou de usar a tornozeleira eletrônica, imposta a pedido do Supremo Tribunal. 

< Frentista que agrediu assediador é convidada para lutar em evento Operação termina com morte e prisões em Barra Mansa <