Ordem
Moraes pede urgência na instalação de tornozeleira em Daniel Silveira
Deputado diz que não vai acatar decisão do ministro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes ordenou, nesta terça-feira (29), que a colocação da tornozeleira eletrônica, no deputado federal Daniel Silveira (União Brasil), seja feita de forma imediata.
No documento, Moraes deixa claro que, caso necessário, a ordem terá que ser cumprida até mesmo dentro das dependências da Câmara da Deputados em Brasília.
A decisão para que o deputado volte a usar o acessório atende a uma pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), afirmando que o parlamentar descumpriu medidas cautelares impostas quando deixou a prisão e voltou a atacar a Suprema Corte e alguns de seus ministros.
O deputado está proibido de participar de eventos públicos. Ele só pode sair de Petrópolis, onde mora, para ir a Brasília.
Em entrevista à rádio Jovem Pan, o parlamentar disse que não vai acatar a decisão de Moraes e que, se possível, vai permanecer na Câmara e se valer da imunidade parlamentar.
Não vão colocar. Aqui dentro eu tenho imunidade
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!