24 horas
Moraes responde pedido de Bolsonaro e PL sobre anulação das urnas
O presidente do TSE publicou despacho logo após o pedido do PL
O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, respondeu de maneira imediata o pedido de Jair Bolsonaro e do PL para invalidar as urnas eletrônicas, porém o pedido foi apenas para o segundo turno das eleições presidenciais deste ano (2022). O ministro cobrou do PL os dados que englobam o resultado do primeiro turno em até 24 horas.
Leia+: Bolsonaro e PL pedem anulação de votos de urnas eletrônicas
Apenas alguns minutos depois de receber a apresentação, Moraes publicou um despacho no qual afirma que os equipamentos apontados foram utilizados no primeiro e no segundo turno do pleito.
“Assim, sob pena de indeferimento da inicial, deve a autora aditar a petição inicial para que o pedido abranja ambos os turnos das eleições, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas. Publique-se com urgência”, escreveu o ministro.
O sistema do TSE registrou o recebimento dos autos às 16h26 e apenas 13 minutos depois, às 16h39, o despacho de Moraes foi assinado.
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, confirmou nesta terça-feira que o governo de transição não trará discussões sobre uma nova âncora fiscal para substituir o teto de gastos. Segundo ele, a prioridade imediata é abrir espaço no orçamento para o Bolsa Família, mas deixar o resto para mais tarde.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!