Eleições 2022

'Não queremos o ódio', diz Lula em São Bernardo do Campo

Petista beijou comprovante retirado da urna eletrônica

Ex-presidente chegou pouco antes das 8h ao local
Ex-presidente chegou pouco antes das 8h ao local |  Foto: Rede social
  

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou pouco antes das 8h para votar na Escola Estadual Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo (SP), na manhã deste domingo (2).

O petista chegou a beijar o comprovante emitido das urnas. Ele chegou acompanhado de seu vice, Geraldo Alckimin (PSB), Fernando Haddad, candidato ao governo de São Paulo, e Márcio França, que concorre a uma vaga no Senado. Lula lidera a corrida eleiral de acordo com as pesquisas e tenta retornar ao poder depois governo o país entre 2002 e 2009. 

No local, Lula falou a jornalistas durante o voto. 

"Não queremos o ódio. Essa é a eleição mais importante pra mim", relatou o petista, que lidera as pesquisas de inteção de voto. 

Lula não votava para presidente desde as eleições de 2014, quando sua sucessora, a ex-presidente Dilma Rousseff, foi reeleita. Ela acabou sofrendo um impeachment dois anos depois e se tornou inelegível. Em 2018, Lula foi impedido de votar em razão de sua prisão, ocorrida em abril daquele ano. 

< 'Ciclo encerrado', diz Tebet durante voto no Mato Grosso do Sul 'Expectativa de vitória', comenta Bolsonaro ao votar na Zona Oeste <