Logo Enfoco


    Eleições 2022

    'Expectativa de vitória', comenta Bolsonaro ao votar na Zona Oeste

    Presidente votou na Vila Militar por volta das 9h

    Publicado 02/10/2022 às 12:41 | Atualizado em 02/10/2022 às 15:19 | Autor: Ana Carolina Moraes
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Presidente chegou ao local de votação por volta das 9h
    Presidente chegou ao local de votação por volta das 9h |  Foto: Lucas Alvarenga

    O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, votou na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio, nesta manhã de domingo (2) . Bolsonaro falou com a imprensa e afirmou que quer eleições limpas e honestas e disse que espera ganhar ainda no primeiro turno. 

    “A expectativa é de vitória hoje, tendo em vista o que nós fizemos em um momento difícil da nação. Bem como nesses quarenta e cinco dias (de campanha). Fui em praticamente todos os estados do Brasil, onde fui muito bem recebido e ontem em Joinville algo nunca visto no Brasil com tanta gente na rua, nos apoiando e com praticamente ninguém da imprensa nos apoiando, mas faz parte da regra do jogo né? A cidade toda parou, duas horas andando de moto, são imagens fantásticas que demonstram o carinho do povo para com a gente. O que vale é o data povo e eleições limpas, sem problema nenhum, que vença o melhor”, disse ele. 

    O presidente chegou ao local de votação por volta das 9h. Ele entrou na sua seção eleitoral, votou, cumprimentou mesários, eleitores e deu joinha. 

    Bolsonaro também afirmou que o Brasil dá exemplo para o mundo na questão econômica.

    “Quem esperava a gasolina lá em baixo, o álcool, a energia elétrica também. Então fizemos nossa parte, atendemos os mais humildes com o Auxílio Emergencial de R$ 600 e pela 13ª semana consecutiva os números da economia são revistos para mais, o desemprego caindo apesar da pandemia que atingiu a todos, lamentamos as mortes. Tenho um carinho muito especial pelo povo brasileiro e o reconhecimento em qualquer uma das cinco regiões do Brasil. Então estamos tranquilo, em primeiro turno e eleições limpas tem que ser respeitadas. O primeiro turno, decide hoje as eleições”, afirmou o presidente. 

    Bolsonaro foi indagado se irá respeitar as eleições caso perca, mas preferiu não comentar. Indagado por um jornalista argentino, ele foi polêmico e respondeu “Vai falar do seu país”. 

    Bolsonaro estava acompanhado do candidato a Senador, inelegivél pelo TRE, Daniel Silveira (PTB). Em seguida, Bolsonaro seguiu para Brasília, onde irá acompanhar a apuração dos votos no Palácio da Alvorada. 

    O presidente assumiu o seu primeiro mandato como presidente em 2018. Dentre os principais concorrentes do presidenciável, está o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    'Não queremos o ódio', diz Lula em São Bernardo do Campo

    Próximo artigo
    >

    Prefeito de cidade paulista é preso por fazer boca de urna

    Relacionados em Política