Política
Niterói decreta luto de três dias pela morte de Bruno Ribeiro
A Prefeitura de Niterói decretou, nesta terça-feira (18), luto oficial de três dias pela morte do subsecretário de Educação, Bruno Ribeiro. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.
Bruno Ribeiro faleceu no último sábado (15), vítima da Covid-19. O subsecretário apresentou os primeiros sinais da doença no dia 23 de abril, precisando ser internado uma semana depois.
Pela publicação o prefeito de Niterói, Axel Grael, considera que o falecimento de Bruno representa uma lamentável perda para a zcidade; considerando que ele era especialista em Gestão Pública, pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Direito Constitucional, com atuação nas áreas jurídica e educacional, e foi Chefe da Procuradoria de Pesquisa e Estudos Jurídicos da Câmara Municipal de Niterói e Presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos das ONGs e de Comissão na OAB. Além de presidir a Fundação Municipal de Educação de Niterói e atuar como conselheiro no Conselho Municipal do FUNDEB.
Segundo a prefeitura, Bruno contribuiu para a implementação de escolas, pela valorização profissional e pela qualidade de ensino no município.
Durante o período de luto oficial a bandeira municipal ficará hasteada a meio mastro.
Em nota, a prefeitura lamentou a morte e afirmou que Bruno trabalhou de forma incansável na cidade.
“Lamentamos profundamente o falecimento do subsecretário municipal de Gestão Escolar da Educação de Niterói, Bruno Ribeiro, vítima de complicações decorrentes da COVID-19. Bruno foi presidente da Fundação Municipal de Educação (FME) e trabalhou de forma incansável por Niterói”, diz a nota de pesar.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!