Política
Novo entra na briga pela Prefeitura de Niterói
A corrida eleitoral para a Prefeitura de Niterói começa a ganhar outros nomes. A engenheira Juliana Benício é a aposta do partido Novo para o pleito municipal deste ano. Seguindo as regras da legenda, ela foi aprovada por um processo seletivo interno e deverá ser anunciada na convenção partidária, em abril.
A escolha do nome da moradora do Ingá, na Zona Sul de Niterói, foi dada pelo engenheiro e empresário João Amoêdo, presidente do partido e candidato à presidência do Brasil em 2018. No encontro marcado em um restaurante, na noite desta quinta-feira (9), em São Francisco, foi anunciada a intenção da aposta do partido na cidade.
"Sinto Niterói com uma energia recebendo muito bem o Novo. Já nas eleições presidenciais, a cidade foi uma das melhores votações do Amoêdo no Brasil, então mostra que entende o projeto. Nossa intenção é disseminar essa ideia que é inovadora e que realmente defende a política nos ambientes públicos", disse Juliana.
Para Amoêdo, a proposta do Novo para Niterói tem dois pontos principais. Segundo o presidente da sigla, a cidade tem um solo fértil para a chegada do partido e acredita na transparência como forma de aproximação com o eleitor.
"O primeiro ponto é que a gente procura trazer gente nova, ou seja, novas lideranças para a área pública, o segundo é que o Novo é o único partido no Brasil que não usa dinheiro público para fazer campanha", afirmou Amoêdo.
Perfil
Juliana é mestre em Economia e Doutora em Engenharia de Produção. Trabalha com gestão educacional há 15 anos e atua como Coordenadora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), no campus de Niterói, e como avaliadora do INEP/MEC.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!