Logo Enfoco


    Cidades

    Definido local do novo restaurante popular na Alameda

    Publicado 09/01/2020 às 20:54 | Autor: Matheus Merlim
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Restaurante será no número 1066 da Alameda São Boaventura. Foto: Reprodução / Google Street View

    O novo Restaurante Popular de Niterói, que será implantado na zona norte da cidade, já tem local definido. O imóvel escolhido é o número 1066 da Alameda São Boaventura, no Fonseca, onde funcionava um banco anteriormente. O local também vai sediar a primeira Escola de Formação em Gastronomia Popular do Estado.

    De acordo com a Prefeitura, a exemplo do trabalho que vem sendo realizado no Restaurante Cidadão Jorge Amado, o espaço do Fonseca também contará com uma unidade de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional. O novo restaurante popular terá ainda área de convivência com sala de leitura, auditório para eventos culturais e palestras.

    A elaboração do projeto básico para a obra já foi liberada em decreto no Diário Oficial, no dia 10 de dezembro, com prazo de entrega em três meses. Desta forma, o esboço do projeto deverá ser apresentado no mês de março, para dar início às obras.

    O restaurante ficará localizado na pista sentido São Gonçalo, entre as ruas Professor Américo Braga e Sá Barreto.

    "O Restaurante Cidadão Jorge Amado, no Centro, tem atendido muito bem a população e agora, com esse novo restaurante, vamos o número de refeições servidas e facilitar para as pessoas da Zona Norte, que não vai precisar ir até o Centro para ter uma alimentação saudável e balanceada a um preço acessível", escreveu o prefeito Rodrigo Neves, em seu perfil pelas redes sociais.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    MP alerta prejuízo de até 91% em royalties para Niterói e Maricá

    Próximo artigo
    >

    Novo entra na briga pela Prefeitura de Niterói

    Relacionados em Cidades