Compromisso
Oi, sumido! Bolsonaro volta ao Planalto após 20 dias
Agenda está prevista para ocorrer às 11h30
O presidente Jair Bolsonaro (PL) volta a despachar no Palácio do Planalto, residência oficial, nesta quarta-feira (23), em uma agenda com o senador eleito Rogério Marinho (PL-RN). A agenda está prevista para ocorrer às 11h30.
Essa é a primeira vez em 20 dias que o atual mandatário do país deixa o Alvorada para trabalhar na sede da Presidência da República.
A última foi em 3 de outubro, quando cumprimentou o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Após ser derrotado nas eleições, Bolsonaro demorou a se pronunciar sobre o resultado, e, desde então, tem adotado um tom mais discreto.
A manifestação dele só ocorreu dois dias depois da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), eleito pela terceira vez para a Presidência da República.
Naquela ocasião, Bolsonaro apareceu, num púlpito previamente preparado, acompanhado por diversos ministros do seu governo e aliados políticos.
Foram pouco mais de dois minutos de uma declaração lida, em que o presidente agradeceu pela votação recebida, sem citar o presidente eleito.
Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula obteve 60,3 milhões de votos, o que corresponde a 50,90% dos votos válidos. Já o presidente Jair Bolsonaro ficou com 49,10% dos votos, somando 58,2 milhões.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!