Política

Pericar apoia Capitão Nelson e Dejorge se declara neutro

Pericar disse que votará no candidato do Avante. Foto: Pedro Conforte

Derrotado nas urnas após as eleições do último domingo (15), o vice-prefeito de São Gonçalo Ricardo Pericar (PSL) anunciou apoio ao candidato Capitão Nelson, do Avante, na disputa pelo segundo turno do pleito, marcado para o próximo dia 29.

Segundo Pericar não faria sentido apoiar a candidatura de Dimas Gadelha, do Partido dos Trabalhadores, já que quando vereador foi um dos parlamentares mais ferrenhos contra a legenda petista.

Ainda de acordo o vice-prefeito do PSL, a conversa com Capitão Nelson na casa do próprio Pericar, ainda no contexto do primeiro turno, teria pesado na decisão, já que - segundo o vice-prefeito - Nelson confessou que votaria no bolsonarista, caso ele estivesse no segundo turno das eleições.

"A maioria dos meus eleitores gostaria que eu caminhasse com o Nelson"

Nanci

Em uma série de ataques ao governo administrado pelo prefeito José Luiz Nanci (Cidadania), Pericar citou a forma que a cidade administra a pandemia de Covid-19, criticando, inclusive, a última medida adotada sobre adequação de pessoas nos estabelecimentos comerciais após a divulgação de aumento no índice da doença, no que o próprio Ricardo Pericar chamou de 'lockdown', afirmativa negada pela prefeitura, que explicou se tratar de isolamento social, previsto para durar até 27 de novembro.

Dejorge neutro

Dejorge disse em um vídeo que vai se manter neutro no segundo turno. Foto: Pedro Conforte

Ainda nesta quinta-feira (19), Dejorge Patrício, terceiro candidato mais votado na cidade pelo primeiro turno, com 9,23% dos votos (34.536), explicou à população, por meio de um vídeo divulgado na internet, que vai se manter neutro.

"Libero todos os candidatos para que façam suas escolhas e sigam o que seja de melhor para a cidade. O que tiver melhores propostas vença e faça o melhor. Quem falar que estou em cima do muro, procure o que fazer, produzir coisas para a sua cidade. Eu entendo que o povo não me escolheu, então não sou eu que vou tendenciar uma vitória de um lado e de outro"

Campanhas a todo vapor

Capitão Nelson (Avante), candidato à Prefeitura de São Gonçalo, se reuniu com gonçalenses na manhã desta sexta-feira (20) em seu comitê, no centro da cidade. Logo cedo, o prefeitável participou de encontros com apoiadores e conversou com representantes de turmas da polícia militar do município.

Ao término, o ex-deputado estadual e vereador licenciado deu seguimento as gravações de sua campanha, onde contou também com a presença de apoiadores. Já à tarde, ele concedeu entrevista na Igreja Matriz de São Gonçalo. Depois, esteve reunido com moradores do Camarão, onde falou sobre seu plano de governo e focou sobre as questões relacionados ao sistema de saúde do município.

Faltando menos de dez dias para o segundo turno das eleições municipais, Dimas Gadelha (PT) percorreu a cidade de Neves ao Gradim em carreata. O candidato da coligação São Gonçalo Pode Mais continua levando suas propostas para os moradores. Na pauta do dia, entre outras questões a segurança esteve presente.

"Tenho acompanhado os índices de violência da cidade e vejo que a prefeitura tem que estar também envolvida na garantia de segurança para a população. Vamos instalar 500 câmeras de videomonitoramento na cidade e implantar uma central que integrará as forças de segurança. Essa ação precisa ser conjunta, a exemplo do que tem feito Niterói. A iluminação pública também será alvo de investimentos, esses recursos estão disponíveis na taxa de iluminação pública, vamos usar led e garantir agilidade na resolução dos reparos", afirmou Dimas.

< Anitta in Rio é o Brasil no Latin Grammy 2020 Coronavírus: Niterói supera marca de 15,5 mil registros de recuperados <