Na web
Prefeito de Niterói desmente Carlos Bolsonaro sobre ataque a helicópteros
Treta começou após filho de Bolsonaro postar vídeo com fake news
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), desmentiu o vereador do Rio Carlos Bolsonaro (PL) nas redes sociais. O filho de Jair Bolsonaro compartilhou uma notícia falsa, neste sábado (5), sobre um suposto ataque a tiros a seis helicópteros da Marinha que sobrevoavam Niterói durante um treinamento militar, na sexta (4).
Carlos reproduziu um vídeo que circulou pelas redes sociais com som de tiros no momento em que as aeronaves cruzavam o bairro do Caramujo. Com as imagens, ele postou a mensagem: “Enquanto eles ficam perseguindo quem não faz nada, o terrorismo avança livremente. Só coincidência”.
A Marinha também emitiu nota desmentido o boato.
"A Marinha do Brasil informa que, na manhã de sexta-feira, dia 04 de abril, aeronaves subordinadas ao Comando da Força Aeronaval encontravam-se realizando treinamento e sobrevoando a Região de Niterói – RJ. As aeronaves mantinham um padrão de voo previamente estabelecido, compatível com as normas de segurança e a coordenação com os órgãos competentes de controle de tráfego aéreo. Não houve a percepção de tiros, conforme vídeo que circula nas mídias sociais, ou qualquer dano às aeronaves ou risco às suas tripulações", dizia a nota.
Pela rede social X, Rodrigo Neves respondeu Carlos Bolsonaro e disse que ele estava espalhando fake news.
“Vereador @Carlos Bolsonaro, isso é uma fake news! Nenhuma força de segurança pública e nem a população do bairro do Caramujo registraram e confirmaram essa ocorrência de ataques a helicópteros da Marinha em nossa cidade. Aliás, graças ao plano integrado pacto Niterói contra a Violência, com ações de prevenção com foco na juventude, urbanismo social e combate ao crime, promovido pela @NiteroiPref e forças municipais, estaduais e federais de segurança, há muito anos não há esse domínio de territórios e bairros com poderio bélico exposto no vídeo em nossa cidade”, escreveu o prefeito.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!