Política

Presidente da Alerj ganha título de Cidadão Niteroiense

Imagem ilustrativa da imagem Presidente da Alerj ganha título de Cidadão Niteroiense
|  Foto: Foto: Thiago Lontra/Ascom Alerj
A luta pelo desenvolvimento do Estado e dos municípios foi motivo para a vereadora Verônica Lima (PT) elaborar a homenagem. Foto: Thiago Lontra/Ascom Alerj

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano (PT), recebeu o título de cidadão niteroiense no início da tarde desta terça-feira (28) em solenidade na Câmara Municipal.

A luta pelo desenvolvimento do estado e dos municípios, inclusive Niterói, foi motivo para a vereadora Verônica Lima (PT) elaborar a homenagem.

Ela diz que a defesa dos direitos dos cidadãos, especialmente os mais humildes, bem como a garantia e ampliação do acesso à educação e a cultura são bandeiras do deputado na Alerj.

"Por estas e outras qualificações, além de honrosa e ilibada reputação, o deputado estadual André Ceciliano, merece reconhecimento de todos os municípios brasileiros", justifica.

André agradeceu o título e disse que mantém o compromisso do diálogo. "Temos certeza que o carinho é imenso e o respeito também. Serei conterrâneo de Araribóia. Continuo o compromisso de dialogar e garantir os nossos direitos", contou.

Estiveram na solenidade diretores do Partido dos Trabalhadores; a deputada federal Benedita da Silva (PT), os deputado estaduais Waldeck Carneiro (PT) e Gilberto Palmares (PT); o prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT), além do prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), do vice-prefeito Paulo Bagueira (SDD) e demais vereadores da Casa.

"Ele sempre me orientou. Tive uma grata satisfação de ter conhecido o André em um momento de mudança na minha vida política. Foi a pessoa que me orientou e deu os caminhos para seguir dentro da Assembleia Legislativa", lembrou Bagueira sobre o período de quase um ano que passou na Alerj.

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), defendeu que André sabe lidar com as diferenças da sociedade.

"A capacidade do diálogo é o fundamento que o André trouxe ao Estado do Rio. Não um diálogo histérico. Mas que aprofunda a diferença, transita no conflito em diferentes visões de sociedade e de mundo, não faz um debate raso, tem conhecimento das causas", lembrou.

André Ceciliano tem 51 anos e possui grande experiência política. Foto: Divulgação/Alerj

Com 51 anos, o advogado André Luiz Ceciliano foi prefeito de Paracambi por dois mandatos, deputado estadual pelo Rio de Janeiro por quatro mandatos, e atualmente é presidente da Alerj.

André Ceciliano é autor de mais de 246 projetos de lei, tendo mais de 82 leis em vigência, 435 propostas apresentadas e 163 projetos de resolução.

"É um momento de reconhecimento da importância da liderança do deputado André Ceciliano. Ele já morou em Niterói, conhece a cidade, tem relação de proximidade muito grande. Isso é bom para nós", contou o prefeito Axel Grael.

< Clube da Série A deve perder 12 pontos e corre risco de rebaixamento Lívia Andrade solta o verbo sobre polêmica envolvendo Pétala Barreiros <