MEC
Provisório: Victor Godoy Veiga é o quinto ministro da Educação
Decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça
O presidente Jair Bolsonaro nomeou Victor Godoy Veiga o novo ministro da Educação. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (29). Após áudio vazado de Milton Ribeiro, ele deixou o Ministério da Educação (MEC) na última segunda-feira(28).
Godoy é o quinto ministro a ocupar o cargo durante o atual governo, até então preenchia o cargo de secretário-executivo da pasta. Anteriormente, trabalhou como auditor federal de finanças e controle da Controladoria-Geral da União (CGU) de 2004 a 2020. Também atuou como chefe de divisão, coordenador-geral e diretor-substituto de auditoria e diretor de auditoria da área social e de acordos de leniência.
Formado em Engenharia de Redes de Comunicação de Dados pela Universidade de Brasília (UnB), em 2003, e possui duas pós-graduações. A primeira foi em Altos Estudos em Defesa Nacional pela Escola Superior de Guerra (ESG), de 2018, e a segunda, em Globalização, Justiça e Segurança Humana pela Escola Superior do Ministério Público em parceria com instituições internacionais da Alemanha e da África do Sul.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!