Política
PSDB adia escolha de nome para disputa à presidência em 2022
A escolha do nome que vai disputar as eleições para presidente no ano que vem pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ainda não será conhecido neste domingo (21). A eleição foi adiada pelo partido por conta de problemas no aplicativo desenvolvido para o pleito.
A legenda informou, através de suas redes sociais, que os votos computados serão preservados e uma nova data será marcada para decidir quem representará os tucanos na eleição do ano que vem. Estão na disputa o governador de São Paulo João Doria, do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus.
A ferramenta já havia apresentado problemas desde a manhã deste domingo, quando o partido resolveu estender o horário da votação.
"O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022. Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação. Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados", disse a legenda.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!