Política

Publicação conta passagem de Comte Bittencourt na Seeduc

Imagem ilustrativa da imagem Publicação conta passagem de Comte Bittencourt na Seeduc
Publicação que conta história do Comte Bittencourt foi apresentada em outubro. Foto: Divulgação

“Uma história conectada com o futuro”. Foi apresentada em outubro, mês dos professores, uma nova publicação com a trajetória política do presidente estadual do Cidadania23, o ex-deputado estadual Comte Bittencourt. O livreto, também disponível em meio digital, passa pela produção de quatro mandatos consecutivos no legislativo fluminense, que produziram um conjunto de mais de 50 leis, relatadas e aprovadas por ele, e inclui a experiência recente de Comte Bittencourt à frente da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).

A publicação revela que foram oito meses vividos intensamente no comando da Seeduc. Comte assumiu em meio à crise instaurada pela pandemia da Covid-19, enfrentou o desafio de alinhar a implantação de políticas públicas para o futuro da Educação e o retorno das aulas através do modelo híbrido, com aulas presenciais e remotas. Um esforço que não abriu mão de protocolos sanitários rígidos, para a segurança dos professores e alunos.

“Foi uma batalha diária, vencida com o auxílio de uma equipe dedicada de servidores públicos e um planejamento estratégico e eficaz, com uma palavra chave: conexão”, afirma Comte.

De setembro de 2020 a maio de 2021, Comte viabilizou o 'link patrocinado', que garantiu navegação gratuita para acesso aos conteúdos educacionais através do 'Applique-se'. O aplicativo próprio, produzido pelos profissionais da Seeduc, ofereceu mais de 6,5 mil conteúdos pedagógicos exclusivos. Além disso, Comte também investiu nas unidades escolares, proporcionando um aumento de 70% na verba de manutenção, e nos profissionais de ensino, com cursos de especialização e a criação do auxílio-tecnológico.

O livreto também repassa sua trajetória parlamentar na Alerj, com o resumo das leis que contaram com a sua participação direta. Além da Educação, sua principal bandeira, Comte tem uma atuação destacada na adoção de menores, desenvolvimento econômico, meio ambiente, turismo e transparência no serviço público.

“Toda a minha jornada está conectada com um futuro melhor para estado do Rio de Janeiro. Espero em breve precisar de uma nova edição para incluir os novos desafios que ainda teremos pela frente”, conclui o ex-secretário.

Uma história conectada com o futuro está disponível na versão online no site.

< Ana Paula Siebert rebate críticas após dizer que não dorme com a filha Pérolas opta por vaga na Série D; Maricá vai à Copa do Brasil pela primeira vez <