Presidente

Público começa a encher o Maracanãzinho em evento de Bolsonaro

A convenção oficializa a candidatura de Bolsonaro à presidência

A convenção partidária abriu os portões por volta das 8h da manhã
A convenção partidária abriu os portões por volta das 8h da manhã |  Foto: Karina Cruz
 

O Partido Liberal organizou uma convenção na manhã deste domingo (24) para oficializar a candidatura de Jair Bolsonaro para a reeleição à presidência deste ano. O evento, que tem por objetivo reunir 10 mil pessoas, já começa a encher o Maracanãzinho, Zona Norte do Rio. O general Walter Braga Neto foi oficilizado como vice da chapa.

A convenção partidária abriu os portões por volta das 8h da manhã. Ao lado de fora, o público já começava a formar uma multidão nas cores verdes e amarelas, com bandeiras do Brasil e placas de apoio ao atual presidente da República. 

Os ingressos foram gratuitos e isso acabou gerando uma polêmica em torno de uma suposta 'sabotagem', acusada pelos bolsonaristas de ter dedo dos 'esquerdistas'.

O evento já conta com a presença de Cláudio Castro, candidato ao governo do Rio, Daniel Silveira, Eduardo Pazuello, ex-ministro da saúde, a deputada federal Carla Zambelli e o presidente da câmara dos deputados Arthur Lira. Além de outros candidatos do partido que concorrem às eleições de outubro.

  • Daniel Silveira também está no evento
    Daniel Silveira também está no evento
  • A deputada federal Carla Zambelli está no evento
    A deputada federal Carla Zambelli está no evento
  • Cláudio Castro também está presente
    Cláudio Castro também está presente
  • Apoiadores do atual presidente estão no local
    Apoiadores do atual presidente estão no local
 

A votação para aprovar a candidatura do presidente foi finalizada por volta das 11h, com 204 votos a favor. Bolsonaro chegou ao local logo em seguida, acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e do filho, Flávio Bolsonaro.

Quem precisou estacionar em torno do local teve que pagar uma tarifa de R$50,00. Muitas pessoas estão em torno da estrutura vendendo bandeiras com frases e o rosto do Presidente.

< Mais um PM é assassinado no Rio; já são 21 esse ano Arraiá do Campo de São Bento continua neste domingo. Veja atrações <