Política

Renan Ferreirinha deixa Secretaria de Educação do Rio e volta à Alerj

Imagem ilustrativa da imagem Renan Ferreirinha deixa Secretaria de Educação do Rio e volta à Alerj
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
O deputado Renan Ferreirinha vai participar do processo de emendas parlamentares ao orçamento do Estado. Foto: Arquivo/ Marcelo Tavares

Renan Ferreirinha (PSB) reassume o mandato de deputado estadual a partir desta terça-feira (9). De forma temporária, ele deixa o cargo de secretário municipal de Educação do Rio para participar do processo de emendas parlamentares ao orçamento do Estado.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do município nesta segunda (8). Fica nomeado para ser titular da secretaria o então subsecretário Antoine Azevedo Lousão.

"Esse é um momento importantíssimo em que poderei direcionar ainda mais recursos para a Educação, minha bandeira de vida", explicou Ferreirinha sobre o retorno à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Depois de protocolada as emendas no parlamento, Ferreirinha retorna ao cargo de secretário. Aos 28 anos, o político é formado em Economia e Ciências Políticas em Harvard. Quando eleito deputado estadual ele se destacou como defensor das pautas voltadas para a Educação.

< Luísa Sonza chora ao homenagear Marília Mendonça e Anitta canta música da sertaneja Saiba as cidades que elegeram novos prefeitos neste domingo <