Política

Rodrigo Pacheco troca de partido de olho nas eleições 2022

Imagem ilustrativa da imagem Rodrigo Pacheco troca de partido de olho nas eleições 2022
Presidente do Senado deixou o União Brasil e se filiou ao PSD. Foto: Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deixou nesta sexta-feira (22) o DEM, agora União Brasil, e anunciou sua filiação no PSD, de Gilberto Kassab. O anúncio foi feito pelo próprio senador em seu perfil pelas redes sociais.

O namoro com a legenda de Kassab já acontecia há meses e a expectativa é que Pacheco seja um dos candidatos que desponte para a chamada terceira via, na tentativa de quebrar a polarização entre o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula (PT).

O motivo para a saída do senador da maior legenda do país, a União Brasil, teria sido por conta de divergências internas. No novo partido, nomes como Luiz Henrique Mandetta e José Luiz Datena devem aparecer como postulantes à vaga no Planalto.

"Comunico que nesta data tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitosa. Meus agradecimentos especiais ao presidente ACM Neto pela atenção a mim sempre dispensada e manifesto meus votos de sucesso ao recém-criado União Brasil, na pessoa de seu presidente, deputado Luciano Bivar"

O senador foi eleito para a presidência do Senado em fevereiro deste ano, apoiado por Jair Bolsonaro (sem partido)

< Concurso: final de semana de provas em Niterói Morre Joaquim de Oliveira, ex-secretário de Esporte e Lazer de SG <