Determinação

Thiago Gagliasso tem contas bancárias bloqueadas pela Justiça

Ele vai pagar indenização à mãe de jovem morto no Jacarezinho

O dinheiro é para o pagamento de uma indenização por danos morais para Adriana Santana
O dinheiro é para o pagamento de uma indenização por danos morais para Adriana Santana |  Foto: Divulgação/ Alerj
 

O deputado estadual Thiago Gagliasso (PL) teve R$ 10 mil bloqueados de suas contas bancárias, devido a uma determinação da Justiça do Rio de Janeiro.

O dinheiro é para o pagamento de uma indenização por danos morais para Adriana Santana de Araújo Rodrigues, mãe de um dos 28 jovens mortos durante uma operação no Jacarezinho, em maio de 2021.

A decisão é do juiz José Guilherme Vasi Werner, do II Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca. "Intime-se para fins de oposição de embargos à execução, se assim entender a parte executada, devendo complementar o valor para a garantia do juízo", diz um trecho.

O caso aconteceu em julho do ano passado, após Thiago compartilhar fotos de uma mulher segurando um fuzil e afirmar que tratava-se da mãe de Marlon Santana de Araújo. A informação já havia sido desmentida pela Polícia Civil. 

Mesmo assim, a mulher precisou mudar de residência quatro vezes, devido à repercussão do caso. Atualmente, ela faz uso de medicação controlada e tem medo de ser reconhecida. Ainda não há previsão do pagamento da indenização.

< Flamengo segue liderando ranking mundial de clubes Mães pedem justiça em ato contra racismo infantil em Niterói <