Skip to content

Região

Cedae é multada por não divulgar relatórios de concentração de geosmina

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


cedae
Cedae tem até sexta-feira (7) para publicar os relatórios. Foto: Agência Brasil



A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) foi multada em R$ 100 mil pela Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa). O motivo foi que a concessionária não divulgou os relatórios que continuam sendo feitos sobre a concentração de geosmina coletada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guandu desde o dia 27 de janeiro.



Segundo a Agenersa, a Cedae tem até sexta-feira (7) para publicar os relatórios no site e enviar cópias para a agência reguladora, sob o risco de a multa subir para R$ 200 mil se a determinação for descumprida.



“A medida visa a dar transparência às informações sobre a qualidade da água distribuída pela Cedae à população fluminense, que terá direito ainda de conhecer as estratégias de monitoramento que estão sendo utilizadas no sistema de distribuição para aferição dos parâmetros de qualidade da água da ETA Guandu. Todas as informações devem ser claras, de fácil acesso à população e atualizadas diariamente, com o envio de cópia dos relatórios à agência reguladora”, diz nota da Agenersa.



Agência Brasil


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói