Skip to content

Região

Escolas de samba fazem a festa no Centro de Niterói

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Imagem não disponível


DEsfiles na Rua da Conceicao
Vinte e quatro escolas de samba desfilaram na noite desta terça na Rua da Conceição (Foto: Luciana Carneiro/Ascom Niterói)



Com arquibancadas cheias, o público acompanhou na noite desta terça-feira (5) a apresentação das escolas de samba de Niterói, na Rua da Conceição, no centro da cidade. Além da apresentação de dez agremiações, o público contou com a participação de integrantes e ritmistas da Unidos do Viradouro. O prefeito em exercício Paulo Bagueira compareceu e falou sobre a atuação da comissão de carnaval durante este ano.



“A ideia é tornar a comissão permanente, para que possa atuar durante todo o ano, começando os trabalhos daqui a um mês. Niterói está aqui, com suas agremiações, provando que o carnaval da cidade está crescendo cada vez mais. As arquibancadas estão lotadas, temos a participação de famílias que vêm prestigiar a festa. O carnaval da cidade é importante pela sua questão cultural”, afirmou.



Segundo a Prefeitura de Niterói, a festa na cidade também atraiu turista. A bailarina francesa Manuella Kassa veio conhecer o carnaval de Niterói. Pela primeira vez na cidade, ela contou que ficou encantada com a festa e as belezas do município.



“As pessoas são muito receptivas. Essa cidade é muito bonita. Estou impressionada com a alegria e dedicação dessas pessoas que fazem o carnaval. Lindo ver como dançam, como sambam”, disse entusiasmada.



Nesta terça-feira (5), desfilaram pelo Grupo C: Fora de Casa, Galo de Ouro, Boassu e pelo Grupo Principal: Experimenta da Ilha, Unidos do Viradouro (hors-concours), Alegria da Zona Norte, Império de Arariboia, Sabiá, Folia da Viradouro, Combinado do Amor, Unidos da Região Oceânica, Sousa Soares, Magnólia Brasil, Bafo do Tigre. 



Já na segunda-feira (4), foi a vez da Unidos do Castro, Banda Batistão e Tá Rindo Por quê? (Grupo C) e União da Engenhoca, Grupo dos XV, Balanço do Fonseca, Garra de Ouro, Mocidade de Icaraí, Bem Amado, Unidos do Sacramento, Cacique da São José, Tá Mole Mas É Meu, Amigos da Ciclovia (Grupo B) e Acadêmicos do Sossego. 



As campeãs dos desfiles das escolas de samba de Niterói serão conhecidas nesta quinta-feira (7) na apuração que acontece a partir das 16h na Quadra da Unidos do Viradouro. A entrada será aberta ao público.



Desfiles



Na segunda (4), Paulo Bagueira participou da abertura dos desfiles da Rua da Conceição. Em seguida, acompanhado pelo presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga, e pelos membros da comissão de carnaval da cidade, Anderson Pipico e Otto Bahia, percorreu os carnavais nos bairros de Santa Bárbara, Engenhoca, Barreto e Ilha da Conceição.



No domingo (3), o prefeito em exercício esteve na Marquês de Sapucaí, onde acompanhou o desfile da Unidos do Viradouro.



“Niterói é um celeiro de samba. Temos três grandes escolas que representam o município na Sapucaí e estão fazendo um lindo trabalho, mostrando o talento e a tradição da cidade no carnaval”, enfatizou Bagueira, que também acompanhou o desfile da Acadêmicos do Cubango, no sábado (2).


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Prisão de suspeito conhecido como Rei da Sucata durante investigação sobre lavagem de dinheiro do tráfico.
Segurança Pública

Investigado por esquema financeiro de “Rabicó” é capturado em joalheria de luxo em São Paulo

Motorista baleado no Heat em São Gonçalo. Polícia investiga
Segurança Pública

Apontado como chefe do tráfico, ‘Pitbull’ é baleado e preso com fuzil em SG

Estrutura da Igreja Metodista Wesleyana de Porto das Caixas após desabamento durante temporal em Itaboraí.
Itaboraí

Igreja desaba durante temporal em Itaboraí no dia da festa de 29 anos

Esportes

Juíza defende punições mais rigorosas contra integrantes de torcidas organizadas após episódios de violência no Rio