Skip to content

Niterói

Após corrida, trânsito volta ao normal na Ponte Rio–Niterói

Tayná Ferreira | Publicado em:

Reprodução/ Ecovias Ponte


Após o Desafio da Ponte, que reuniu mais de 5 mil atletas e percorreu 21 km na manhã deste domingo (3), causando interdições em faixas nos dois sentidos da Ponte Rio–Niterói, a via foi completamente liberada.

A interdição causou trânsito intenso, especialmente no sentido Rio, durante a realização do evento. Três faixas foram interditadas em ambos os sentidos ao longo do percurso. A liberação total da via estava prevista para ocorrer às 12h, mas todas as faixas foram reabertas às 11h25.

De acordo com a Ecovias Ponte, às 12h05 , o tempo de travessia era de 13 minutos em ambos os sentidos.

Ruas de Niterói também foram liberadas

As ruas Professor Plínio Leite, Doutor Fróes da Cruz, Saldanha Marinho e Marquês de Caxias, no trecho entre a Rua Professor Plínio Leite e a Avenida Visconde do Rio Branco, que tiveram mudanças na circulação de veículos por conta da corrida, foram liberadas às 10h.

Durante o mesmo período, a Avenida Feliciano Sodré teve interdição parcial: as três faixas da esquerda, no sentido Centro, foram bloqueadas entre a Rua Professor Plínio Leite e a rampa de acesso à Ponte Rio–Niterói.

Desafio da Ponte 

Depois de 12 anos fora do calendário esportivo, a corrida de 21 km voltou com força total, transformando a Ponte Rio–Niterói em um palco de superação e energia coletiva para mais de 5 mil atletas.

A largada ocorreu às 6h30, no Caminho Niemeyer, em Niterói, e reuniu corredores de diversas regiões em direção à Praça Mauá, no Rio de Janeiro.

O Desafio da Ponte também serviu como teste simbólico para Niterói e Rio, que lançaram uma candidatura conjunta para sediar os Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2031. A proposta prevê provas realizadas entre as duas cidades, e está sob avaliação da Panam Sports, entidade responsável pela organização do evento. A escolha da sede será anunciada no dia 10 de outubro, no Chile.

Tayná Ferreira

Jornalista formada, apaixonada por contar histórias e dar voz a diferentes realidades. Atua principalmente na produção de reportagens especiais e na cobertura de temas relacionados a segurança pública e cidades. Estudante de Libras e defensora da causa animal. Instagram: @taynafjornalismo

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Supermercados registram aumento nas vendas após restrição às bets
Brasil & Mundo

Supermercados registram aumento nas vendas após restrição às bets

Netanyahu não consegue maioria e eleições seguem incertas em Israel
Brasil & Mundo

Netanyahu sai na frente, mas pode perder eleições em Israel

Segurança Pública

Homem arremessa pedra contra viatura e é levado à delegacia no Rio

Criança baleada durante comemoração da Penha recebe alta hospitalar
Segurança Pública

Criança baleada no Complexo da Penha recebe alta, diz colunista