Skip to content

Niterói

Após queda, Niterói não terá nova Árvore de Natal este ano

Redação | Publicado em:

Lucas Alvarenga



A Prefeitura de Niterói revelou ter registrado um boletim de ocorrência na 79ª DP (Jurujuba) para que a Polícia Civil investigue a queda da estrutura da árvore de Natal de São Francisco, na Zona Sul da cidade, na madrugada desta sexta-feira (8). 

As festividades de Natal estão mantidas no município. São Francisco não terá a montagem de outra árvore, conforme a prefeitura. O bairro contará com a instalação do parque do Papai Noel.

Leia+: Nova queda de estrutura gera medo em moradores de Niterói

Leia+: Árvore de Natal de São Francisco é a segunda estrutura a desabar

Leia+: Árvore de Natal desaba após ventania em São Francisco; vídeo

De acordo com a administração municipal, foi determinado ainda que a empresa responsável apresente um laudo técnico com as causas do acidente. Não houve feridos no local.

Pelo ocorrido, a Prefeitura afirma que não vai pagar pela montagem da Árvore. O valor foi definido por licitação na modalidade pregão eletrônico por menor preço.

“Importante ressaltar que a área estava isolada e sob responsabilidade da empresa contratada. A estrutura ainda encontrava-se em processo de montagem. A vistoria final do Corpo de Bombeiros ainda não havia sido feita e, portanto, o espaço não estava liberado para funcionamento”, informou em nota.

A Defesa Civil de Niterói iniciou vistoria em todos os equipamentos temporários já montados na cidade para as festividades de fim de ano. O objetivo é garantir a que as normas técnicas das estruturas tenham sido integralmente cumpridas.

Por meio da rede social X (antigo Twitter), o prefeito Axel Grael contou que está desde a madrugada orientando de perto o trabalho das equipes da Prefeitura de Niterói que atuam em São Francisco:

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Filas no para ônibus em São Gonçalo
Região

RJ tem PM detido por vender voto no Rio, redução de ônibus em SG e morte em Maricá

Segurança Pública

Grupo é acusado de intimidar eleitores em Niterói; vídeo flagra agressão

Brasil & Mundo

Zanin estende votação até as 19h após caos no transporte de eleitores

Segurança Pública

Homem é preso acusado de abuso contra menina de 11 anos em São Gonçalo