Skip to content

Niterói

Canaleta se rompe e água derruba muro e invade casa em Niterói

Tiago Souza | Publicado em:

: Reprodução

 

 

Uma canaleta se rompeu no bairro Cubango em Niterói, durante a chuva que atingiu a região na manhã desta sexta-feira (22). A força da água derrubou um muro e invadiu a residência de um casal de idosos, de 66 e 70 anos, na rua Jonatas Botelho. 

Segundo a  professora Cíntia Machado, de 40 anos, filha do casal, há mais de 20 anos nenhuma manutenção foi feita na canaleta.

“A água derrubou o muro do vizinho e invadiu a casa dos meus pais. Eu moro na frente da casa dos meus pais e filmei o grande volume de água invadindo a casa depois que a canaleta se rompeu. Após aquela chuva de fevereiro que  também invadiu a casa, meu pai construiu um muro na varanda para a água não ir para o interior da residência. Há mais de 20 anos não vimos nenhuma manutenção ser feita nessa canaleta. Estamos tentando fazer contato com a prefeitura mas até agora não conseguimos.

Um vídeo feito por uma moradora registrou o grande volume de água invadindo o local.

 

Procurada, a Prefeitura de Niterói informou que a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia enviou uma equipe técnica ao local. Os agentes inspecionaram o terreno e orientaram os moradores. Não foi necessário interditar a área.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

São Gonçalo

Carro sai da pista e por pouco não cai em canal na RJ-106, em São Gonçalo

Operação Castratio chega a Niterói com buscas da PF em investigação sobre contratos de castração animal que somam R$ 200 milhões no RJ.
Segurança Pública

PF faz operação no RJ para investigar contratos de R$ 200 milhões para castração de animais

Segurança Pública

Polícia faz operação contra milícia que cobrava taxas de comerciantes e moradores em Nova Iguaçu

Trânsito na BR-101 teve 2 km de lentidão após pane em ônibus em São Gonçalo. Veículo foi removido às 7h10 desta terça-feira (27).
Região

Ônibus com pane causa 2 km de lentidão na BR-101, em São Gonçalo