Skip to content

Niterói

Competição de marchinhas tem cachê de R$ 3.500 em Niterói

Redação | Publicado em:

Alex Ramos/ Divulgação



A Prefeitura de Niterói abriu inscrições para a competição de marchinhas do bloco Não é Não!, que tem como tema o combate ao assédio a mulheres no Carnaval. A iniciativa da Secretaria Municipal da Mulher e da Fundação de Arte de Niterói (FAN) busca promover a criação musical com foco em temas relevantes, como respeito, diversidade e inclusão.

As composições devem contemplar palavras-chave como mulher, prevenção, assédio, respeito e importunação. Para participar, os candidatos precisam ser naturais de Niterói ou residentes na cidade. 



Em caso de dupla ou grupo, o regulamento exige que 50% dos integrantes sejam mulheres. O vencedor receberá um cachê no valor líquido de R$ 3.500 para executar a marchinha no bloco “Não é Não!”, no dia 28 de fevereiro, na Praça Arariboia, no Centro.

A inscrição é gratuita, e os interessados devem preencher o formulário on-line, disponível no aplicativo COLAB, no site da Prefeitura (niteroi.rj.gov.br) ou da FAN (www.culturaniteroi.com.br), e enviar sua composição até o dia 9 de fevereiro.

Além da letra da marchinha, o candidato deve enviar a gravação da música em arquivo de áudio. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected].

A participação é proibida para menores de 18 anos, bem como para servidores do município de Niterói, direta ou indiretamente.

Votação e resultado

As marchinhas aprovadas estarão disponíveis para votação pública no aplicativo COLAB entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2025. O anúncio da marchinha vencedora será feito no dia 17 de fevereiro, pelas redes oficiais da Prefeitura de Niterói.

A composição mais votada será a campeã e o autor será contratado para a execução da marchinha na abertura do bloco “Não é Não!”, no dia 28 de fevereiro de 2025, no Caminho Niemeyer.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

Papa Leão XIV será internado para retirada de nódulo no pulmão

Segurança Pública

Suspeita de substância tóxica em bolos para festa do Dia das Crianças leva à prisão de homem no Rio

Segurança Pública

Tiroteio durante festa de 15 anos deixa um morto e três feridos no Rio

Segurança Pública

PM morto em tiroteio entre policiais era irmão de sargento morto na megaoperação da Penha