Skip to content

Niterói

Festival Nordestino começa animado no Mercado Municipal de Niterói

André Silva | Publicado em:

Gabriel Rechenioti



Comida boa, música animada, barracas coloridas e muita alegria marcaram o início do tradicional Festival Nordestino no Mercado Municipal de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nesta quarta-feira (30). Logo no primeiro dia, o público chegou animado para curtir a festa, que rola até o próximo domingo (4), sempre das 12h às 23h, e o melhor: entrada gratuita.

Com um friozinho gostoso de 23 graus, o clima estava perfeito para quem queria curtir o melhor da cultura nordestina. E tem de tudo: brinquedos e espaço kids para as crianças, touro mecânico, barraquinhas com artesanato, moda, muita comida típica e, para alegria de quem não desgruda do bichinho de estimação, o evento é pet friendly.


Bruno Ferreira, organizador do evento, falou sobre a criação da festa com orgulho. Ele comemora o sucesso na cidade. 

“É a oitava edição do festival. A gente fundou esse evento em 2019 e tivemos o convite do Mercado Municipal pra trazer o projeto pra cá. Foi um desafio grande, mas a gente entregou o nosso melhor. Espero que a galera curta”. 



Bruno também explicou a inspiração pessoal por trás do projeto. “Tenho uma avó que é nordestina. Já fui pra lá com ela algumas vezes, tive esse privilégio. Até pra homenageá-la, e os conterrâneos dela aqui no Estado do Rio, criamos esse evento com muito amor”, falou animado.

A programação segue recheada de atrações até domingo. E pra quem curte dançar, o forró está garantido.





A professora Milvia Cardoso, de 46 anos, chegou com a família e elogiou o clima acolhedor.

“Pra mim está ótimo. Moro aqui pertinho, estou com minha irmã, meu sobrinho, e tem muitos amigos aqui também. Então está perfeito”, falou a professora.





Quem também decidiu curtir o evento foi a bancária Raquel Peixoto, de 35 anos, que foi com o namorado Tiago Aquino, de 37.



“Vim com o Fred, meu cãozinho, com o Thiago. É a primeira vez que venho, nem sabia que ia ter! A localização é ótima, fácil acesso. A comida está ótima, tudo perfeito”, revelou a bancária.

Para muita gente, o festival virou ponto de encontro, como foi o caso da supervisora do Detran, Monique Sepulvida, de 39 anos, que saiu direto do trabalho para curtir a festa e prometeu voltar nos próximos dias.



“A festa está maravilhosa, vim com meus amigos direto do trabalho para cá. E vou tentar vir nos outros dias, aí venho com todo mundo da minha família”, prometeu a supervisora.

Serviço

Festival Nordestino

Datas: De quarta (30) a domingo (4)

Horário: 12h às 23h

Local: Estacionamento do Mercado Municipal de Niterói, que fica na Rua Santo Antônio 53, Centro de Niterói

Entrada: Gratuita / Estacionamento à parte

Programação

Quarta (30)

  • 21h – Chineizão 1º Set
  • 22h – Chineizão 2º Set
  • 23h – Encerramento

Quinta (1)

  • 12h – DJ
  • 14h – Nega Clei (Infantil)
  • 13h – Karaokê no palco
  • 15h – Léo Castro (Infantil)
  • 18h – Impacto Show
  • 20h – Luiz e os Sorrisos 1º set
  • 22h – Luiz e os Sorrisos 2º set
  • 23h – Encerramento

Sexta (2)

  • 12h – DJ
  • 13h – Nega Clei (Infantil)
  • 14h – Severino Honorato (Cordelista)
  • 15h – Karaokê no palco
  • 18h – Willian Gomes e Banda
  • 20h – Forró de Pife 1º Conjunto
  • 22h – Forró de Pife 2º Set
  • 23h – Encerramento

Sábado (3)

  • 12h – DJ
  • 13h – Nega Clei (Infantil)
  • 14h – Severino Honorato (Cordelista)
  • 15h – Lekolé (Infantil)
  • 18h – Neidinha 1º Set
  • 19h30 – Neidinha 2º Set
  • 21h – Chamego Nordestino 1º Conjunto
  • 22h – Chamego Nordestino 2º Conjunto
  • 23h – Encerramento

Domingo (4)

  • 12h – DJ
  • 13h – Nega Clei (Infantil)
  • 14h – Severino Honorato (Cordelista)
  • 15h – Karaokê no palco
  • 17h – Forró Pé Descalço 1º Conjunto
  • 19h – Forró Pé Descalço 2º Conjunto
  • 20h – Lara Zuzarte 1º Set
  • 21h30 – Lara Zuzarte 2º Set
  • 23h – Encerramento

André Silva

Bastante ativo na cobertura cultural, ja foi contemplado com o Prêmio Themis de Jornalismo, concedido pelo TJRS. Além da cultura, caminha por várias editorias, inclusive em cobertura de eventos internacionais, como a Cúpula do G20 e o encontro dos Brics. Instagram: @andrre.sillva

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Vacinação contra dengue
Saúde & Bem-Estar

Saúde alerta que imunizados com a vacina da dengue devem voltar para receber 2ª dose

Manifestantes da UFF no Centro do Rio
Política

Protestos ajudaram na virada de Lula, mas governo precisa de ‘revolução na comunicação’

Rio

Espaços da Juventude têm 3,5 mil vagas abertas em cursos gratuitos 

Entretenimento

Espetáculo de dança, inclusão e superação: projeto une mães e filhas em São Gonçalo