Skip to content

Niterói

Niterói amanhece sob forte neblina; veja previsão do tempo

Gabriel Villa Nova | Publicado em:

Arquivo



Uma forte neblina pegou de surpresa os moradores da cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, nas primeiras horas da manhã deste sábado (8). Apesar do espanto de alguns, o fenômeno já era previsto pelo Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil.

A neblina estava tão forte que, quem acordou antes das 10h, não conseguia ver o Rio de Janeiro, que fica do outro lado da Baía de Guanabara, por exemplo. Por conta da pouca visibilidade, motoristas tiveram que redobrar a atenção nas estradas.

Segundo o site Climatempo, especializado em meteorologia, a neblina pode surgir devido a alguns fatores. São eles: resfriamento durante a noite, alta umidade relativa, estabilidade atmosférica ou características topográficas. Esses elementos contribuem para a formação de neblina, que na medida em que o sol aparece, ela vai se dissipando. Dependendo da densidade, ela pode causar grande restrição da visibilidade horizontal, podendo ser parcial ou totalmente.

Apesar do tempo fechado, diversas pessoas não deixaram de praticar seus esportes ao ar livre, como caminhadas, andar de bicicleta, stand-ups e altinha nas Praias de Icaraí e São Francisco, na Zona Sul de Niterói.



Previsão do tempo

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para a cidade de Niterói este sábado é de sol com poucas nuvens com nevoeiro ou névoa úmida. A temperatura máxima deve atingir os 29º C, enquanto a mínima fica na casa dos 19º C, sem possibilidade de chuva.

Já para este domingo (9), a neblina não deve aparecer na cidade. O sol deve se destacar com céu limpo, atingindo os mesmo 29º C de temperatura máxima. No entanto, a noite deve ser mais fria na Cidade Sorriso, com mínima de 17º C.

Notícias Relacionadas

Niterói

Atropelamento em massa deixa feridos em Niterói

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

PM diz ter apreendido facas, porretes e drogas após desocupação da reitoria da USP

Esportes

Gabrielzinho leva dois ouros na natação em Berlim

Curiosidades

Vídeo viral: professora ganha bike elétrica de Dia das Mães e cai dentro da piscina no Rio

Segurança Pública

Homem confessa ter matado ex-companheira estrangulada na Baixada, diz polícia