Skip to content

Niterói

Praia de Icaraí: mudança no horário da área de lazer aos domingos

Giselle Sant'Anna | Publicado em:

Gabriel Rechenioti



O projeto Orla Viva, promovido pela Prefeitura de Niterói com o objetivo de transformar a orla da Praia de Icaraí em um espaço de lazer mais amplo aos domingos, foi encerrado antes do horário previsto no último fim de semana. Uma placa instalada no calçadão indica a mudança.

Desde a sua ‘inauguração’, em 27 de julho, o fechamento das pistas no sentido São Francisco acontecia entre 7h e 18h, permitindo que moradores e visitantes aproveitassem o espaço para caminhar, pedalar e praticar esportes com mais segurança. No entanto, no último domingo, o trânsito foi reaberto por volta das 14h, quatro horas antes do previsto.



A mudança pegou até motoristas de surpresa. “Fui para uma festa em um clube na orla, e a anfitriã chegou a avisar que era para os convidados saírem de casa mais cedo, por conta do fechamento das pistas e o trânsito mais pesado. No entanto, passei por volta das 15h e já estava tudo aberto, nos dois sentidos na avenida”, disse o engenheiro José Capaz, de 57 anos. 

Moradora de um edifício da orla, a nutricionista Fabíola Rocha, de 36, também ficou espantada com a antecipação da abertura. 

“Desci para correr no fim da tarde e vi que os carros estavam transitando normalmente, para ambos os lados da praia. Não vi nenhuma comunicação sobre isso. Acho que ninguém foi informado”, falou.  

Procurada pelo ENFOCO, a Prefeitura de Niterói confirmou a mudança. 

“O projeto Orla Viva atende a um pedido da população que buscava mais espaços para aproveitar o dia na Praia de Icaraí. A iniciativa está em fase de implantação e passou por uma fase de testes, inclusive de horários, para melhor se adequar às demandas da cidade. O objetivo é que a Orla de Icaraí seja um espaço de convivência e lazer, aos domingos, das 7h às 14h”, disse, em nota. 

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Operação contra jogos de azar termina com 12 caça-níqueis apreendidos na Região dos Lagos
Segurança Pública

Operação contra jogos de azar termina com 12 caça-níqueis apreendidos na Região dos Lagos

Indígenas denunciam ameaças de morte e ataques após eleições no Mato Grosso do Sul
Brasil & Mundo

Indígenas denunciam ameaças de morte e ataques após eleições no Mato Grosso do Sul

Mega-Sena não tem vencedor e prêmio acumula
Brasil & Mundo

Mega-Sena fica sem ganhador e prêmio sobe para R$ 6 milhões

Curiosidades

Raia gigante fica presa em rede e mobiliza pescadores em Arraial do Cabo; vídeo