Skip to content

Niterói

Terminal de Niterói terá espaço focado em emprego e renda

Ezequiel Manhães | Publicado em:

Arquivo



O então Telecentro que funcionava no Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói, voltado para acesso gratuito à internet, agora passa a ser sede da Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda (Coter). O decreto da transferência provisória foi publicada no Diário Oficial pelo prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, no último sábado (5).

A mudança tem como objetivo readequar o espaço para atividades voltadas ao Sistema Nacional de Emprego (Sine), com foco na intermediação de mão de obra, orientação ao trabalhador e serviços relacionados ao seguro-desemprego, qualificação profissional, entre outras ações.



Segundo a Prefeitura de Niterói, o espaço, localizado na loja 26 do terminal, será utilizado exclusivamente para esses serviços, garantindo maior acesso aos trabalhadores em busca de oportunidades. A gestão provisória terá duração de um ano, podendo ser prorrogada.

Durante esse período, a Coter será responsável por eventuais adaptações no imóvel, incluindo a adequação para garantir acessibilidade.

O Fundo Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Fumter) será o responsável pelo custeio das despesas relacionadas ao imóvel, incluindo seguros e serviços públicos. 

Essa ação reforça as políticas públicas de geração de emprego e renda em Niterói, além de ampliar o acesso da população a serviços essenciais para o fortalecimento do mercado de trabalho local.

Ezequiel Manhães

Jornalista com experiência em hard news e produção audiovisual, tendo como foco reportagens factuais, especiais e conteúdos multimídia. Atua com rapidez, comprometimento e precisão na apuração, tendo como destaques coberturas de temas como política, economia, cidades, segurança pública e comportamento. LinkedIn: @ezequiel-manhães-b073921b3

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Operação contra jogos de azar termina com 12 caça-níqueis apreendidos na Região dos Lagos
Segurança Pública

Operação contra jogos de azar termina com 12 caça-níqueis apreendidos na Região dos Lagos

Indígenas denunciam ameaças de morte e ataques após eleições no Mato Grosso do Sul
Brasil & Mundo

Indígenas denunciam ameaças de morte e ataques após eleições no Mato Grosso do Sul

Mega-Sena não tem vencedor e prêmio acumula
Brasil & Mundo

Mega-Sena fica sem ganhador e prêmio sobe para R$ 6 milhões

Curiosidades

Raia gigante fica presa em rede e mobiliza pescadores em Arraial do Cabo; vídeo