Skip to content

Região

Paralisação de motoristas da Uber gera demora para usuários

Tiago Souza | Publicado em:

Péricles Cutrim

 





image


generate image?eliteImageId=56611&web=true&timestamp=1684166436679



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

Passageiros que precisaram recorrer aos carros por aplicativos tiveram dor de cabeça na manhã desta segunda (15). Isso porque muitos motoristas aderiram a um movimento de paralisação para reivindicar melhores condições de trabalho. 

Além dos valores mais caros – cerca de 50% maior que o normal – a demora também foi outro ponto que gerou preocupação entre os passageiros. 

“Esperei pelo menos 10 minutos e o valor tava bem mais caro”, disse uma usuária. 

O ato se concentrou na Avenida Infante Dom Henrique, próximo ao Aeroporto Santos Dumont. Motoristas percorreram as ruas até a Avenida Presidente Vargas, onde ficaram em frente ao prédio da Uber, mas não foram recebidos pela empresa. Entre as melhorias reivindicadas, estão aumento dos valores das corridas e menos descontos. 

 







Protesto Uber (#1)
Título: Protesto Uber
Descrição: Protesto Uber




align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


  

“Nós já estamos solicitando às plataformas que melhorem a tarifa mínima e o ganho do motorista. No início da Uber a gente pagava 20% de corrida, hoje a gente chega a pagar 60%. A conta que a Uber faz é que o passageiro paga um determinado valor e ela repassa para o motorista só o km rodado. Parece, para o motorista, que ele está perdendo 25% quando na verdade, entre o que o passageiro paga e o motorista recebe, gera uma diferença de 60%. Numa corrida de R$ 100 o motorista às vezes fica somente com R$ 40”, disse Denis Moura, de 53 anos, que representa os motorista de aplicativos.

Denis trabalha na plataforma desde 2014 e disse que já não aguenta mais a situação. 

O movimento acontece em 71 cidades do Brasil e os motoristas receberam adesivos para  colar nos veículos. Os profissionais também realizaram o ato. O movimento também deve ser aderido por motoboys do serviço de delivery. 

Procuradas, as empresas de aplicativo Uber e 99 não responderam aos questionamentos. 

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

A teia que levou à prisão dos seis suspeitos começou a ser desfeita em julho, quando o primeiro acusado, um assessor parlamentar, foi preso em flagrante pelo estupro de vulnerável de uma jovem de 16 anos, no bairro de Icaraí, em Niterói.
Segurança Pública

Investigação revela esquema de abusos, ameaças e chantagem contra adolescentes em Niterói e região; há presos

Prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli desabafa sobre suspeita de câncer
Itaboraí

Prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli desabafa sobre suspeita de câncer

Grupo é preso com arma e drogas durante ação policial em São Gonçalo
Segurança Pública

Ação da PM termina com oito presos e apreende pistola 9 mm em São Gonçalo

Governo prorroga subvenção em 1 mês
Brasil & Mundo

Governo renova subvenção do diesel por mais 30 dias