Skip to content

Região

Pós-carnaval do Rio reúne 600 mil pessoas

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


bloco quizomba rio agencia brasil
Destaques foram o Bloco da Anitta, o Quizomba e o Mulheres de Chico. Foto: Antônia Rêgo/Agência Brasil



O fim de semana pós-carnaval voltou a reunir multidões nos blocos de rua do Rio de Janeiro. Sábado e domingo, os blocos tiveram a participação de cerca de 600 mil pessoas. O mais concorrido foi o Bloco da Anitta, que levou 370 mil foliões ao centro do Rio na manhã deste sábado (29).

Ao todo, 19 blocos oficiais saíram às ruas da cidade no sábado. O Quizomba, com 60 mil foliões na Lapa, e o Mulheres de Chico, com 15 mil no Leme, foram os outros dois que se destacaram em termos de público no pós-carnaval.



Para este domingo (1º), data em que a cidade comemora 455 anos, estavam previstos 16 cortejos. Mesmo com o temporal que deixou a capital em estágio de alerta, 145 mil pessoas compareceram ao Monobloco, que tradicionalmente encerra o carnaval oficial do Rio com multidões que já passaram de 500 mil em anos anteriores.



A programação do fim de semana pós-carnaval contou ainda com os desfiles das campeãs da Marquês de Sapucaí e da Intendente Magalhães, na virada de sábado para domingo. No Terreirão do Samba, Dilsinho e Leandro Sapucaí também se apresentaram.



Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), 61 mil pessoas foram ao Sambódromo assistir ao Desfile das Campeãs do Grupo Especial. 



Balanço



Nesta segunda-feira (2), a prefeitura do Rio de Janeiro fará um balanço sobre o carnaval de 2020, em uma entrevista coletiva da qual deverão participar o presidente da Riotur, Marcelo Alves, e o secretário de Eventos do município, Felipe Michel. A coletiva está prevista para as 10h. 



Agência Brasil.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói