Skip to content

Região

Poste cai e interdita via em Itaipuaçu

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


IMG 20200211 WA0068
Outro poste ameaça cair na via. Foto: Ibici Silva



Um poste de energia elétrica caiu na Avenida Jardel Filho, antiga Avenida 2, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, impedindo a passagem de veículos pela via na manhã desta terça-feira (11).



De acordo com moradores, o poste já ameaçava cair e com o acúmulo de água da chuva, por volta de 11h30, o barranco cedeu e ele foi ao chão.



“Já havíamos alertado a Enel, pois tem a escola aqui e diversos alunos passam todos os dias. Foi um milagre não atingir ninguém”, contou a moradora Sandra Santos.



Avô de uma aluna, o motorista José Carlos da Silva, 56 anos, disse nunca ter percebido os riscos que o local apresentava.



“Todos os dias passo por aqui, mas não sabia que esse poste poderia vir a cair. Temos que ficar atentos, porque o risco de machucar alguém é muito grande”, disse.



Toda a rede de alta tensão ficou sobre a calçada de uma das casas. Mesmo com o local isolado, alguns moradores se arriscaram a passar. Eles relataram que um outro poste, localizado em frente à uma escola, também ameaça cair.



Uma equipe de iluminação pública, que passava pelo local, fez o isolamento da área. Equipes da Guarda Municipal foram acionadas para realizar o desvio do trânsito para as ruas 10 e 11.



Em nota, A Enel Distribuição Rio informou que uma equipe técnica já está no local para realizar a substituição do poste.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói