Skip to content

Região

Rio confirma a décima morte por coronavírus

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Rodoviaria do Rio
A vítima é um homem de 66 anos residente de Volta Redonda. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil



A Secretaria de Estado de Saúde do Rio confirmou na tarde desta sexta-feira (27) o décimo óbito por coronavírus no estado. A vítima é um homem de 66 anos residente de Volta Redonda.



Todos os 5 homens e 5 mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado do Rio de Janeiro eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a Covid-19, garante a Secretaria Estadual de Saúde.



Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios:



Rio de Janeiro – 6 (quatro mulheres e dois homens)
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)
Volta Redonda – 1 (homem)



De acordo com a SES, até a tarde desta sexta (28) o estado tinha 493 casos confirmados de Covid-19, que estão distribuídos da seguinte maneira:



Rio de Janeiro – 431; Niterói – 36; Volta Redonda – 9; São Gonçalo – 4; Petrópolis – 3; Duque de Caxias – 3; Barra Mansa – 1; Belford Roxo – 1; Campos dos Goytacazes – 1; Guapimirim – 1; Itaboraí – 1; Miguel Pereira – 1; Valença – 1.



Medidas de prevenção



– Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
– Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
– Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
– Utilizar álcool em gel nas mãos;
– Evitar tocar o rosto.

Voluntariado



Profissionais de saúde, estudantes ou formados, que desejam ser voluntários no enfrentamento do coronavírus podem se cadastrar no site www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br.



Dúvidas



Para mais informações, ligue gratuitamente para o número 160 ou acesse www.saude.rj.gov.br e www.coronavirus.rj.gov.br.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo
Segurança Pública

Médica vira ré por morte de paciente após lipoescultura em São Gonçalo

Gerente de mercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio
Interior

Gerente de supermercado vai parar na delegacia após ação do Procon no Rio

Segurança Pública

Major do Exército é baleado na barriga após entrar por engano em rua com barricada

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói
Segurança Pública

Polícia fecha o cerco, captura três acusados de tráfico e apreende um fuzil na Vila Ipiranga, em Niterói