Um ônibus bateu de frente com uma pilastra na Estação Into, do BRT Transbrasil, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, e deixou mais de 60 pessoas feridas, sendo cinco em estado grave, na manhã deste sábado (21). O motorista ficou preso às ferragens por três horas.
O acidente ocorreu no sentido Rio, na altura da Rua Santos Lima, e a poucos metros do Terminal Gentileza e da Rodoviária Novo Rio. Agentes do Centro de Operações Rio (COR) estão no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu às 6h06. Foram acionados os quartéis de Benfica, Central e Vila Isabel para ajudar a socorrer as vítimas. O resgate conta também com o apoio do Samu.
Ainda segundo os Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio e Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Govenador.