Skip to content

Rio

Velório do ‘Tio Paulo’ começa vazio na Zona Oeste do Rio

Redação | Publicado em:

Péricles Cutrim



Sem familiares ou amigos, o velório do idoso Paulo Roberto Braga, de 68 anos, começou marcado pelo vazio, às 11h da manhã deste sábado (20).

A cerimônia ocorre no Cemitério de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, quatro dias após a repercussão do caso. Segundo a administração, o enterro está previsto para às 11h30.

A reportagem apurou que um familiar era esperado para assinar a documentação do sepultamento.

Leia+: Advogada da sobrinha de ‘Tio Paulo’ revela represálias na prisão

Leia+: Caso Paulo: acusada alega que filha precisa de cuidados especiais

Leia+: Mulher que levou morto a banco tem prisão convertida em preventiva

Leia+: Motorista diz que idoso do banco estava vivo: ‘Segurou porta’

Paulo é o idoso que foi levado morto ao banco, pela sobrinha, na tentativa de sacar um empréstimo, na última terça-feira (16).

A defesa de Érica de Souza Vieira Nunes afirma que ele chegou vivo à agência localizada em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Ela foi presa em flagrante por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio a cadáver. Uma audiência de custódia converteu a prisão em preventiva.

O caso

A tentativa de saque na agência bancária foi registrada em vídeo. Nas imagens, o idoso está pálido e sem qualquer reação ou reflexo, sentado em uma cadeira de rodas, enquanto Érica pede repetidas vezes que ele assine o empréstimo de R$ 17 mil.

A mulher, que informou à polícia ser cuidadora e sobrinha dele, chega a dizer que ele “era assim mesmo”. Os funcionários do banco percebem que o idoso não reage e decidem chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Ao chegar, o médico constatou que o corpo apresentava sinais de que a morte já havia ocorrido há algumas horas. Diante disso, a Polícia Militar foi chamada e Érica foi encaminhada para a 34ª DP (Bangu), onde o caso está sendo investigado.

O corpo do idoso foi examinado no Instituto Médico Legal (IML), a fim de apurar as circunstâncias da morte. Agentes realizam diligências para esclarecer os fatos.

A advogada de Érica, Ana Carla de Souza Correa, afirma que o homem estava vivo quando chegou ao banco, e que sua cliente se encontrava em estado emocional abalado e sob efeito de remédios. Em depoimento à Polícia Civil, Érica disse que foi à agência bancária levada por um motorista de aplicativo.

“É uma senhora idônea, que tem uma filha especial que precisa dela. Sempre cuidou com todo o carinho do Seu Paulo. Tudo será esclarecido e acreditamos na inocência da senhora Érica”, disse a advogada. “Existem testemunhas que no momento oportuno serão ouvidas”.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Cantora Ice Spice leva tapa na cara de fã durante briga
Celebridades

Cantora famosa leva tapa na cara durante briga no McDonald’s

Educação: secretário fala sobre os desafios do autismo as escolas da cidade
Niterói

Educação inclusiva: os desafios e as estratégias de Niterói no apoio a alunos com autismo

Maricá oferece aulas gratuitas de capoeira em espaços públicos
Esportes

Projeto abre vagas para aulas gratuitas de capoeira em Maricá

Pets agora por guarda compartilhada
Brasil & Mundo

Guarda compartilhada de pets agora é lei no Brasil; entenda