Skip to content

São Gonçalo

Ácido na veia de paciente: clínica em São Gonçalo funciona normalmente

Tiago Souza | Publicado em:

Lucas Alvarenga



Mesmo após o erro grave que deixou o entregador Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, em coma induzido, a Clínica de Hemodiálise Nice, conveniada ao SUS, no bairro São Miguel, em São Gonçalo, continua funcionando normalmente.

A equipe do ENFOCO esteve na unidade de saúde na manhã desta sexta-feira (29) e confirmou o funcionamento com uma funcionária. Na recepção, havia pessoas aguardando.



O diretor da unidade foi procurado, mas informação passada é de que não era possível falar com ele.

Moradore de Maricá, Bruno passou mal durante uma sessão no dia 20 de agosto, quando, segundo a investigação, houve um erro na troca de profissionais, o que teria resultado na introdução de ácido peracético em sua veia. A substância é usada para desinfecção das máquinas de hemodiálise, mas não pode entrar em contato com o corpo humano. 

Em coma e intubado, Bruno foi transferido para o Pronto Socorro de São Gonçalo, onde está internado em estado gravíssimo.

O caso é apurado pela 72ª DP (Mutuá) como lesão corporal por imperícia.

O boletim de ocorrência aponta que a clínica opera com o certificado de regularidade vencido desde 28 de junho de 2025.

Ainda não foi informado se o diretor já prestou depoimento na delegacia.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Segurança Pública

Operação contra rede de violência sexual prende mais um assessor do Psol em Niterói

A teia que levou à prisão dos seis suspeitos começou a ser desfeita em julho, quando o primeiro acusado, um assessor parlamentar, foi preso em flagrante pelo estupro de vulnerável de uma jovem de 16 anos, no bairro de Icaraí, em Niterói.
Segurança Pública

Investigação revela esquema de abusos, ameaças e chantagem contra adolescentes em Niterói e região; há presos

Prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli desabafa sobre suspeita de câncer
Itaboraí

Prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli desabafa sobre suspeita de câncer

Grupo é preso com arma e drogas durante ação policial em São Gonçalo
Segurança Pública

Ação da PM termina com oito presos e apreende pistola 9 mm em São Gonçalo