A família que teve a casa destruída após a queda de uma árvore tenta reunir forças para recomeçar, em São Gonçalo. O imóvel, localizado na Rua Demétrio de Souza, no bairro Mutondo, foi atingido na tarde desta quarta-feira (14), durante uma forte tempestade que atingiu a região.
No momento do acidente, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas duas crianças e um jovem com necessidades especiais. O pedreiro Robson de Souza, de 48 anos, estava no quarto quando a estrutura da casa foi atingida.
“Eu estava no quarto e vi que começou a chover. Foi muito rápido. Em questão de minutos, a árvore caiu sobre a casa. Desabou tudo. Conseguimos tirar as crianças e fomos levados para o hospital”, contou Robson.







Com o impacto, a residência ficou danificada. Entre os escombros, brinquedos e telhas ficaram espalhados pelo chão. Documentos pessoais também foram perdidos com a destruição. A Defesa Civil esteve no local, realizou vistoria e interditou o imóvel, que ficou comprometido.
Segundo os moradores, a árvore ficava no terreno do vizinho, em uma área mais elevada. A família afirma que já havia alertado sobre o risco.
“A árvore ficava no quintal do vizinho. A gente já tinha conversado com ele, pedimos para cortar, se oferecemos até para dividir ou pagar o valor sozinho. Mas ele não quis. Dissemos que poderia acontecer algo pior, e foi isso que aconteceu. Minha casa está destruída. Agora estamos vivendo na casa de parentes e vou buscar meus direitos”, desabafou, a dona de casa Ludmila Mattos.
Na manhã desta quinta-feira (15), equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram o corte da árvore, eliminando novos riscos.
Sem ter onde morar e após perder praticamente tudo, a família pede ajuda financeira para conseguir reconstruir a casa e comprar itens básicos. Quem puder ajudar pode contribuir via Pix: Chave: (21) 98993-5779 – Nome: Ludmila Mattos.