Skip to content

São Gonçalo

‘Gatos de luz’ são flagrados em bares e abatedouro em SG

Redação | Publicado em:

Divulgação


true

Uma operação conjunta entre a Enel Distribuição Rio e agentes da Polícia Civil da 72ª DP (Mutuá), encontrou ligações clandestinas em estabelecimentos comerciais em três estabelecimentos comerciais. As irregularidades foram detectadas em dois bares e um abatedouro de animais. No entanto, a localização não foi informada pela concessionária.

De acordo com a Enel, as ligações estavam conectadas diretamente à rede da distribuidora, prática que caracteriza furto de energia elétrica. Após as inspeções, as irregularidades foram desfeitas, e os locais tiveram o fornecimento de energia suspenso.



Ainda segundo a concessionária, os responsáveis foram identificados e deverão responder pelo furto de energia. O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá).

A Enel pontua que o furto de energia traz impactos diretos para os consumidores, além de aumentar o risco de interrupções no fornecimento e comprometer a segurança da população. Vale ressaltar que furtar energia é crime com pena prevista de um a quatro anos de reclusão. Com a nova lei sancionada, se o crime envolver cabos de energia, telefonia, dados ou transporte ferroviário e metroviário, a pena pode subir para até oito anos.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Grupo é preso com arma e drogas durante ação policial em São Gonçalo
Segurança Pública

Ação da PM termina com oito presos e apreende pistola 9 mm em São Gonçalo

Governo prorroga subvenção em 1 mês
Brasil & Mundo

Governo renova subvenção do diesel por mais 30 dias

ônibus de graça em Casimiro de Abreu
Região dos Lagos

Programa de ônibus gratuito será ampliado em Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos

Três PMs são condenados por ligação com novo 'Escritório do Crime' no Rio
Segurança Pública

Três PMs são condenados por ligação com novo ‘Escritório do Crime’ no Rio