Skip to content
Animal silvestre foi devolvido ao habitat natural pelos bombeiros - Foto: Reprodução

O temporal que atingiu São Gonçalo na noite de domingo (1º) rendeu uma cena inusitada e assustadora. Durante a forte chuva, um jacaré apareceu na porta de uma casa na Rua Pastor Valdemar Zarro, no bairro Nova Cidade, surpreendendo moradores da região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento aconteceu às 22h40, pelo quartel de São Gonçalo. A ocorrência foi registrada como captura de animal, na altura do número 70 da via. O jacaré foi capturado com segurança e devolvido ao seu habitat natural, sem ferimentos.

Além do susto com o animal silvestre, a cidade enfrentou diversos transtornos por causa da chuva. A Defesa Civil de São Gonçalo informou que os bairros mais atingidos foram Gradim, Arsenal e Boa Vista, com volumes de chuva acima dos 25 mm.

Ao todo, o município registrou oito ocorrências:

  • Cinco resolvidas em parceria com a Secretaria de Conservação
  • Duas que precisaram de atendimento da Enel
  • Uma envolvendo o destelhamento do Colégio Estadual Mário Tamborindeguy, em Tribobó

Apesar dos danos e do susto com o jacaré, não houve registro de feridos. São Gonçalo segue em estágio de atenção. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199.

Ezequiel Manhães

Ezequiel Manhães

Jornalista com experiência em hard news e produção audiovisual, tendo como foco reportagens factuais, especiais e conteúdos multimídia. Atua com rapidez, comprometimento e precisão na apuração, tendo como destaques coberturas de temas como política, economia, cidades, segurança pública e comportamento. LinkedIn: @ezequiel-manhães-b073921b3