Skip to content

São Gonçalo

Metade das obras de mobilidade em SG estão prontas, diz Estado

Redação | Publicado em:

Divulgação/Rafaela Cassiano/Secretaria Estadual das Cidades



O projeto de mobilidade urbana em São Gonçalo, o Mobilidade Urbana Verde Integrada (Muvi), já possui cerca de 50% dos trechos em fase de execução. Com 18 quilômetros de extensão e atravessando 13 bairros, de Guaxindiba a Neves. A intervenção é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura. 

O Governo do Estado informou que investiu mais de R$287 milhões para a conclusão do projeto, que envolve mais de 220 trabalhadores diretamente. 

“Estamos a todo vapor para tornar esse projeto do Muvi realidade. Sabemos da importância desse equipamento e o quanto isso vai mudar a realidade dos moradores de São Gonçalo, que vão poder contar com um corredor expresso que vai levar mais mobilidade, lazer e sustentabilidade para a cidade”, afirma o governador Cláudio Castro.

Além de promover mobilidade, o Muvi também inclui ciclovias, calçamentos, áreas verdes e espaços de convivência, proporcionando benefícios adicionais à comunidade. 

No trecho 1, no bairro Vila Lage, o calçamento está em andamento, enquanto no trecho 2, a partir do bairro Mangueira, ajustes na ciclovia estão sendo feitos. No trecho 3, no Centro, próximo ao Clube Tamoio, atividades de drenagem e pavimentação estão em curso.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Papa Leão XIV é liberado para viajar após cirurgia contra câncer no pulmão
Brasil & Mundo

Papa Leão XIV é liberado para viajar após cirurgia contra câncer no pulmão

Flávio Bolsonaro tem passaportes apreendidos pela PF
Brasil & Mundo

PF apreende passaportes de Flávio Bolsonaro

Trump questiona resultado da eleição no Brasil e diz que gosta de Lula: 'Fraudada'
Brasil & Mundo

Trump questiona eleição no Brasil, mas diz gostar de Lula: ‘Fraudada’

STF aceita denúncia contra blogueiro por atos antidemocráticos de 8 de janeiro
Brasil & Mundo

STF aceita denúncia contra blogueiro por atos antidemocráticos de 8 de janeiro