Skip to content

São Gonçalo

Mulheres lançam livro coletivo em São Gonçalo

Redação | Publicado em:

Divulgação

Mulheres de São Gonçalo, que fazem parte do coletivo Escritoras Vivas, lançam no próximo sábado (26), uma segunda coletânea que leva o nome do grupo. O trabalho foi viabilizado através do Ministério da Cultura e da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc.



Com textos produzidos em oficinas de escrita, a coletânea reúne contos e poemas das autoras que escrevem a partir de suas vivências, territórios e afetos, ou seja, a publicação conta com textos que versam sobre São Gonçalo e a relação das escritoras com a cidade. 

O lançamento contará com sessão coletiva de autógrafos, microfone aberto, além de música, conversa e troca afetiva. O público poderá adquirir exemplares e também conhecer mais sobre os próximos passos do coletivo. Também estarão à venda a coleção de poesia Escritoras Vivas e outros livros solo das integrantes do coletivo.

Cem exemplares serão distribuídos a escolas, salas de leitura, bibliotecas comunitárias e outros espaços educacionais de São Gonçalo.

Coletivo Escritoras Vivas

Em plena pandemia, em 2021, foi lançada a primeira coletânea e plantada a semente do movimento literário Agora, com o segundo volume em mãos, o grupo pretende reafirmar seu compromisso com a continuidade, ou seja, a proposta é manter uma agenda regular de oficinas, encontros e atividades semestrais, estimulando a formação e visibilidade de escritoras locais, além do fortalecimento de uma cena literária em São Gonçalo.

Serviço

Lançamento da 2ª Coletânea Escritoras Vivas

Data e hora: Sábado (26), a partir das 17h30

Local: Vírgula (antigo Empório Vírgula) – Rua Carlos Gianelli, 235, Boaçu, São Gonçalo

Entrada gratuita | Venda de livros | Roda de leitura | Microfone aberto

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Foragido por abuso sexual infantil é preso em Niterói
Segurança Pública

PF faz buscas na Barra da Tijuca em nova fase da Operação Unha e Carne

Fluminense vence o Internacional de virada no Brasileirão
Esportes

Fluminense vence no último lance e encerra sequência negativa no Brasileirão

União de Maricá, quadra
Entretenimento

União de Maricá abre as portas da quadra para ensaio de olho no Carnaval de 2027

Acusado de matar companheiro em banheira de motel por seguro de R$ 10 milhões é preso em São Paulo
Brasil & Mundo

Acusado de matar companheiro em banheira de motel por seguro de R$ 10 milhões é preso em São Paulo