Skip to content

São Gonçalo

Novas mudanças no trânsito do Centro de São Gonçalo

Redação | Publicado em:

Renan Otto/ Divulgação


O trânsito no Centro de São Gonçalo passou por nova mudança por conta das obras do projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada (MUVI): quem vem pela Avenida Presidente Kennedy, no Centro, em direção a Neves, agora deve seguir, obrigatoriamente, pela Rua Jaime Figueiredo, não podendo mais seguir nessa direção pela Rua Francisco Portela.

Entre as outras mudanças, quem vier pela Rua Abílio José de Mattos também deverá seguir, a partir de agora, obrigatoriamente pela Rua Jaime Figueiredo. Já o trânsito de veículos da Avenida Presidente Kennedy, no sentido Boa Vista e Centro, não sofrerá alterações.

A partir dessas alterações, será criado um binário nos trechos 2 do MUVI de sentido único indo do Porto Velho até o Centro de São Gonçalo. O binário de trânsito visa transformar ruas ou avenidas paralelas e próximas em vias de sentido único, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana.


As obras do MUVI são executadas através da Secretaria de Estado das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. O projeto contempla a criação de um novo corredor viário, com pistas preferenciais de ônibus e ciclovia, ligando o bairro de Neves a Guaxindiba, trecho onde são previstas várias intervenções urbanísticas e de paisagismo. Com investimento de R$ 287 milhões, o corredor terá 18 quilômetros de extensão.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Supermercados registram aumento nas vendas após restrição às bets
Brasil & Mundo

Supermercados registram aumento nas vendas após restrição às bets

Netanyahu não consegue maioria e eleições seguem incertas em Israel
Brasil & Mundo

Netanyahu sai na frente, mas pode perder eleições em Israel

Segurança Pública

Homem arremessa pedra contra viatura e é levado à delegacia no Rio

Criança baleada durante comemoração da Penha recebe alta hospitalar
Segurança Pública

Criança baleada no Complexo da Penha recebe alta, diz colunista