Skip to content

Segurança Pública

Acusado de estuprar a própria sobrinha é preso escondido em São Gonçalo

Redação | Publicado em:

Homem é preso acusado de estupro
Acusado foi localizado no bairro Jardim Catarina - Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (4), um homem investigado por estupro de vulnerável que estava foragido da Justiça desde maio deste ano. O acusado foi localizado no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, após um trabalho de inteligência realizado por agentes da 74ª DP (Alcântara).

De acordo com a investigação, os policiais cruzaram informações para descobrir o paradeiro do investigado, que estava escondido na região. Com a confirmação da localização, a equipe foi até o endereço e cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Violência Doméstica e Familiar de São Gonçalo.

As investigações começaram após denúncias envolvendo uma adolescente que tinha 13 anos na época dos abusos. Segundo a Polícia Civil, o homem era companheiro da tia da vítima e morava na mesma residência onde a menina permaneceu por um período.

Ainda conforme o inquérito, familiares encontraram conversas de conteúdo íntimo entre a adolescente e o investigado em um aplicativo de mensagens. Após a descoberta, a jovem contou que mantinha um relacionamento com o suspeito havia cerca de um ano.

Os policiais também apuraram que, mesmo depois do registro da ocorrência e da adoção de medidas protetivas, o investigado continuou frequentando as proximidades da casa da adolescente, situação que passou a ser monitorada pelas autoridades.

Com o avanço das investigações, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito, que passou a ser considerado foragido. Desde então, equipes da 74ª DP realizaram diligências para localizá-lo até a captura desta terça-feira.

Após ser preso, o homem foi encaminhado para a sede da 74ª DP, onde permaneceu detido e à disposição da Justiça. Segundo a polícia, a prisão faz parte das ações da unidade voltadas à localização de foragidos envolvidos em crimes graves contra crianças e adolescentes.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Brasil & Mundo

El Niño: 30 milhões de crianças e adolescentes estão expostos a riscos climáticos no Brasil

De acordo com a Alesp, o município de Aparecida, em São Paulo, onde fica o Santuário Nacional, é conhecida com a capital mariana da fé. Foto: Divulgação
Curiosidades

Por que Nossa Senhora Aparecida é padroeira do Brasil? Entenda a origem do feriado

Casos de vírus respiratórios crescem no Brasil, alerta boletim da Fiocruz
Saúde & Bem-Estar

Casos de vírus respiratórios crescem no Brasil, alerta boletim da Fiocruz

Niterói

Outubro Rosa: veja onde Niterói terá atendimento especial para mulheres