Skip to content

Segurança Pública

Bicheiro Rogério de Andrade é preso horas depois do filho

Redação | Publicado em:

Ouvir notícia

Ouvir notícia
Reprodução

 





image


generate image?eliteImageId=39791&web=true&timestamp=1659645845515



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:


  

O bicheiro Rogério de Andrade foi preso novamente pela Polícia Federal nesta quinta-feira (4). A determinação foi da 1ª Vara Especializada em Crime Organizado, a pedido do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Leia+: Filho de bicheiro é preso em condomínio na Região Serrana

O pedido foi feito após a Polícia Federal encontrar documentos considerados comprometedores na residência onde ele se encontrava, no bairro Araras, em Petrópolis. Esses documentos mostrariam que ele continua operando como líder de uma organização criminosa.

Rogério não foi preso inicilamente, junto de seu filho, por uma determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Na segunda-feira (4), o ministro Kassio Nunes Marques revogou o mandado de prisão preventiva contra o bicheiro. Os advogados de defesa do acusado alegam que o pedido de prisão tem como base a apreensão de um celular em 2019, sem um fato novo para justificar a prisão.

Contudo, a Polícia Federal encontrou documentos de junho a julho deste ano revelando uma “sistemática cadeia de corrupção mantida de forma persistente com instituição de segurança”. Levando em conta essas provas, um novo pedido de prisão foi feito e aceito pela Justiça.

Segundo as investigações, um dos documentos menciona “Xiquinho”, um dos subordinados de Rogério de Andrade e encarregado do pagamento de propinas, sinalizadas como “merenda”, para delegacias especializadas, incluindo a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro e de Campo Grande. 

De acordo com o Ministério Público, o grupo criminoso manteve atividades ilegais ligadas ao jogo de azar. A ideia seria expandir os negócios para os sites de apostas de futebol.

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Cantor Mumuzinho, que estava entre as atrações dos shows adiados no Horto do Fonseca, em Niterói.
Niterói

Temporal adia show de Mumuzinho em Niterói

Temporal provoca alagamentos e quedas de árvores em diferentes bairros do Rio.
Rio

Chuva forte coloca Rio em Estágio 2 e provoca alagamentos e quedas de árvores

Região

Temporal faz dia virar noite em Niterói e região

Mar agitado no litoral durante passagem de frente fria com previsão de ventos fortes.
Região

Marinha alerta para ventos de até 65 km/h no litoral do Rio