Skip to content

Segurança Pública

Briga entre taxistas e motoristas de aplicativo no Centro do Rio

Redação | Publicado em:

Imagem não disponível


Publicada às 11h29. Atualizada às 17h24.



confusao no rio
Motoristas de aplicativos e taxistas se desentenderam. Foto: Marcelo Tavares



Motoristas de aplicativos e taxistas se desentenderam na manhã desta sexta-feira (8), nos arredores do Santos Dumont, na região central do Rio. A confusão aconteceu por conta de vagas para estacionamento nas vias próximas ao aeroporto. O clima chegou a ficar tenso com bate-boca, xingamentos e empurrões.



“O cara chega aqui cheio de marra e não sabe falar. Chega dizendo que ia quebrar a perna do amigo, não é assim não. Tem que saber falar. Deixa ele vir”, falou um motorista de aplicativo.



Segundo comerciantes que trabalham na área, o local é comum entre as duas categorias e, em determinados locais, as vagas são destinadas aos taxistas.



“Todo dia é uma confusão por causa disso [as vagas], não tem jeito. Parece que eles já vêm com essa intenção”, comentou uma vendedora.



A discussão só terminou após a intervenção de um homem que fazia a segurança de um local próximo dali e dispersou os envolvidos.



Procurada, a prefeitura do Rio disse que a Guarda Municipal atua diariamente no controle e na fiscalização de trânsito do Aeroporto Santos Dumont.



Em nota, explicou que os agentes atuam para orientar motoristas e pedestres nos setores de embarque e desembarque, além de coibir o estacionamento irregular entre outras infrações de trânsito.



“O serviço é realizado 24 horas por agentes do Grupamento Especial de Trânsito da Guarda Municipal. Qualquer denúncia relacionada ao trânsito deve ser registrada na Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura do Rio, por meio do telefone 1746, que funciona 24 horas”, finalizou.


Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Guarda Municipal de São Gonçalo durante atividade no município; concurso oferece 100 vagas para a corporação.
São Gonçalo

Concurso da Guarda Municipal de São Gonçalo tem inscrições abertas

Sabrina Sato, rainha de bateria da Unidos de Vila Isabel, durante apresentação da escola de samba.
Entretenimento

Vila Isabel procura 24 mulheres negras grávidas para desfilar no Carnaval de 2027

Equipes do Corpo de Bombeiros atendem ocorrência de queda de asa-delta na pista de pouso de São Conrado, no Rio.
Rio

Queda de asa-delta deixa duas pessoas em estado grave em São Conrado, no Rio

Baleia-jubarte emerge no litoral de Abrolhos, na Bahia, durante expedição de monitoramento e pesquisa científica.
Brasil & Mundo

População de baleias-jubarte cresce de 1,5 mil para 35 mil em 30 anos