Uma troca de tiros no estacionamento de um shopping center em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, deixou dois homens feridos na noite de sábado (27). Entre os envolvidos, está um policial militar que estava de folga. O confronto provocou momentos de pânico entre clientes, que precisaram se jogar no chão para se proteger dos disparos. Os tiros também atingiram o carro de um vereador.
Segundo a Polícia Militar, os dois homens discutiram e, durante o desentendimento, efetuaram disparos de arma de fogo. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
De acordo com testemunhas, a discussão teria começado por causa de uma vaga de estacionamento. Durante a briga, um dos envolvidos teria efetuado um disparo contra o pneu do veículo do outro. Em seguida, o policial militar reagiu e atingiu o homem na região do abdômen. Ainda segundo relatos, os dois envolvidos seriam policiais. No entanto, a Polícia Militar confirmou apenas que um deles pertence à corporação.
Registros compartilhados nas redes sociais mostram manchas de sangue no estacionamento após o confronto. Vídeos gravados por pessoas que estavam no shopping também registraram momentos de correria e tensão provocados pelos disparos, além do atendimento prestado a um dos feridos ainda no local.
As imagens também mostram pessoas deitadas no chão para se proteger dos tiros. Segundo uma testemunha, crianças que seguiam para um circo instalado no estacionamento do shopping também precisaram se jogar no chão durante o confronto.
O carro do vereador de Duque de Caxias, Aquiciley Silva, foi atingido por cinco disparos, que acertaram a porta, o vidro e um dos pneus do veículo.

“Muitos tiros. Acertaram o vidro e estragaram os pneus. Mas, graças a Deus, a gente estava prestes a chegar ao carro. Poderia ter acontecido algo muito pior se nós já estivéssemos dentro dele”, relatou o vereador.
Ainda de acordo com Aquiciley Silva, outros veículos estacionados no local também teriam sido atingidos pelos disparos.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela 60ª DP (Campos Elíseos). Testemunhas já foram ouvidas, agentes analisam imagens das câmeras de segurança e outras diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do confronto.